segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Natura chega a farmácias em todo o Brasil com a linha SOU

Os produtos da marca já estão à venda em todas as 1,3 mil lojas do grupo Raia Drogasil em 18 Estados e no Distrito Federal

Os produtos da linha SOU, de cuidados com o cabelo e o corpo, podem ser encontrados a partir de agora em todas as 1,3 mil lojas do grupo Raia Drogasil no Brasil. A novidade integra o plano da Natura de ampliar o acesso à sua marca, com iniciativas que propiciem aos consumidores novas experiências com seus produtos, em sinergia com o canal de venda direta.

Após estrear nas farmácias do Estado de São Paulo, em março deste ano, o projeto agora foi expandido para 18 Estados e Distrito Federal. “O novo canal pode complementar a venda direta, atendendo a necessidades de compra de conveniência, típicas das linhas de cuidados diários”, diz João Paulo Ferreira, vice-presidente comercial da Natura.

Lançada em 2013, SOU é uma marca de produtos de uso diário, com bom custo-benefício e alta taxa de recompra, características adequadas ao novo canal de venda. SOU propõe novas formas de consumo, ao reunir toda a qualidade da Natura em um produto concebido para uma vida de escolhas conscientes, sem desperdícios e excessos. Seu processo de fabricação otimiza recursos ao longo de toda a cadeia produtiva e usa 70% menos plástico nas embalagens.

A linha é composta por 27 itens, entre shampoos, condicionadores, cremes para pentear, máscaras de tratamento para os cabelos, sabonetes em barra, sabonetes líquidos e hidratantes corporais para todos os tipos de pele.

Entre o fim de 2015 e o início deste ano, a Natura realizou um projeto piloto para a venda da linha SOU em farmácias do grupo Raia Drogasil em Campinas, no interior de São Paulo, com boa aceitação dos consumidores. Pesquisas realizadas com Consultoras Natura durante o teste mostraram que o novo canal não gerou concorrência com as vendas da linha na venda direta. A presença nas farmácias propiciou o acesso de SOU a novos públicos, que antes não compravam produtos da marca.

Os produtos de SOU também podem ser adquiridos por um serviço de assinaturas, disponível no aplicativo Natura. Os consumidores podem baixar o app para Android e iOS e escolher quatro, seis ou oito produtos da linha para receber em casa a cada 30, 60 ou 90 dias. Em São Paulo e Salvador, a linha também pode ser encontrada em vending machines localizadas em pontos estratégicos, como shoppings, estações de metrô, universidades e aeroporto.