terça-feira, 30 de agosto de 2016

Natura inaugura loja no Shopping VillaLobos

A Natura inaugura, nesta segunda-feira (29/08), sua segunda loja física, no Shopping VillaLobos, na zona oeste de São Paulo. A primeira unidade foi aberta em abril, no Morumbi Shopping, na capital paulista. Os novos pontos de venda têm papel complementar à venda direta, principal canal da empresa, que conta com mais de 1,3 milhão de consultoras no Brasil.

As vendas na primeira loja têm superado nossas melhores expectativas e colhemos ótimos aprendizados. Com a loja Natura, confirmamos que a experimentação, elemento central do projeto, é fundamental para ampliar o conhecimento de nossa marca e de nossos produtos", afirma João Paulo Ferreira, vice-presidente comercial da Natura. "Também estamos muito entusiasmados ao ver que cada vez mais consultoras percebem a loja como uma aliada, pois é um grande mostruário da marca do qual ela é beneficiária."

Com um portfólio amplo e selecionado, e experimentação de produtos de categorias diversas em um único lugar, o espaço de 52 m² conta com duas mesas centrais equipadas com espelhos, provadores de perfumes e pia, para que os clientes possam provar sabonetes, hidratantes para rosto e corpo e itens da maquiagem à vontade.

O compromisso com a geração de impactos sociais e ambientais positivos também se reflete no espaço, a partir das escolhas dos materiais, desde a iluminação em LED e uso de madeira de demolição. A experiência sensorial é complementada pela trilha musical, formada por artistas nacionais patrocinados pelo programa Natura Musical, e pela assinatura olfativa, que remete à fragrância de Erva Doce, um clássico da Natura.

A escolha do modelo da loja foi realizada de forma inovadora e colaborativa, com a participação dos próprios clientes, além de consultoras e colaboradores da Natura. O processo foi iniciado em novembro de 2015, com a construção de dois protótipos de loja na sede da Natura, em Cajamar (SP). O resultado foi definido a partir de pesquisa de satisfação, e a Natura elegeu o projeto que proporcionou a melhor experiência aos visitantes. O modelo selecionado foi criado pelo escritório de arquitetura Santa Irreverência, de Niterói (RJ), e a comunicação visual da loja é assinada pela agência de visual merchandising Vimer.

Serviço

Loja Natura no Shopping VillaLobos
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4.777 - Alto de Pinheiros, São Paulo. Piso térreo
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 12h às 20h.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras através da revista Espaço Natura, pela internet na Rede Natura rede.natura.net ou por meio do app Natura. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.