sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Patroni recria modelo de sucesso dos anos 90 e inaugura restaurante piloto

Unidade relembra o primeiro restaurante Patroni, agora com conceito ainda mais apurado

Com mais de três décadas no mercado de alimentação, a Patroni, a maior rede de pizzarias do Brasil, inova mais uma vez e investe em um restaurante temático no coração da Zona Sul de São Paulo, local que remonta a história empreendedora do fundador e presidente da marca, Rubens Augusto Júnior que fundou o negócio para ajudar o pai que estava em depressão. A loja piloto será inaugurada dia 15 de agosto, no bairro Vila Marajoara.

A nova unidade, que vai trazer o conceito de restaurante novamente para o negócio, quer remeter os clientes a década de 90, período em que foi aberto o primeiro restaurante Patroni no Itaim Bibi. Com um conceito temático, os visitantes terão a oportunidade de viver uma experiência gastronômica diferenciada, o que é inviável em praça de alimentação e grandes centros comerciais. “O projeto é algo inovador e visa resgatar a tradição italiana e familiar, com salão, bar, mesa de pôquer, um ambiente caracterizado com fotos e adega em que os clientes poderão apreciar inúmeros rótulos de vinhos. Queremos oferecer um modelo de consumo diferente da maioria, vamos resgatar o slow food, as refeições em família, os momentos de diversão de antigamente”, diz Rubens Augusto, fundador da Patroni.

A Casa do Don, como foi nomeado o novo formato de unidade, terá alguns detalhes que a diferenciam das trattorias convencionais. O local terá uma área com móveis dos anos 30, onde o cliente poderá virar o “Don” por um dia, vestindo um smoking e tirando uma foto caracterizado. “O Don Patroni, personagem da marca criado em 2008, é um gangster do bem. Na Itália, um “Don”é quem conquistou respeito e a honra de cuidar e zelar por toda a “Famiglia” sejam os amigos ou necessitados. É um homem que conseguiu vencer na vida, admirado”, explica Rubens.

Outro ponto a ser destacado é a decoração. As paredes são enfeitadas com quadros que mostram o organograma das famílias sicilianas em sua formação original e na sequência em um momento mais recente. O organograma mais esperado, porém, é o da própria Família Patroni – que foi criado especialmente para o local.

O restaurante ainda contará com uma performance diferenciada dos funcionários. “Nossa aposta é que o cliente se sinta na Itália. Os garçons estarão vestidos a caráter, e vão usar palavras em italiano para deixar o consumidor inserido em um ambiente tradicional europeu”, afirma o fundador.

Os franqueados que estarão à frente do restaurante, Felipe Maia, Marcos Campioni e Milton Oliveira, apostaram na marca pela a história que a Patroni tem no mercado. “Pensamos em algo diferente, inovador em uma praça que tem enorme potencial de consumo. Será a melhor pizza artesanal da região, aliada a um atendimento diferenciado. A unidade chega também como uma nova opção para outros períodos de consumo como o almoço, happy hour e jantar, sem contar que também teremos sistema delivery”, diz Felipe Maia.

O cardápio continuará oferecendo os sucessos da Patroni, e deve ganhar novas receitas, em breve, como risotos e mais opções de sobremesas.

Para o fundador da marca, o restaurante é um teste para inserir mais um modelo de negócio na rede. “Começamos com uma unidade de rua e voltamos a acreditar neste padrão, por isso a loja piloto tem grandes chances de se tornar uma ótima opção para oferecermos aos investidores”, completa Augusto.

Atualmente, a rede conta com mais de 192 operações em todo o Brasil e até o final do ano, a marca planeja alcançar a receita de R$ 360 milhões.

Sobre a Patroni

A Patroni, rede de franquias especializada no segmento de alimentação, foi fundada há mais de três décadas pelo paulistano Rubens Augusto Junior, e atualmente é a maior rede de pizzarias do Brasil com mais de 192 lojas. A marca é pioneira nas tradicionais pizzas artesanais de forno a lenha dentro de shopping centers, conta também com carnes e massas, além da linha exclusiva de parmegianas.

Com perfil inovador, a Patroni aposta em parcerias co-branding para oferecer ao consumidor uma experiência de consumo exclusiva.

A marca oferece três modelos de negócios para quem deseja investir na Patroni: Classic, Premium e Expresso, que variam de RS 150 mil a 450 mil. www.patronipizza.com.br