quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Recreio Shopping cresce e se consolida como empreendimento multifuncional

Inauguração da expansão traz Outback Steakhouse, Nike Store e Academia Fórmula ao shopping. Hotel Ramada e novas opções gastronômicas transformarão o primeiro shopping de um dos bairros que mais cresce na cidade

Nos próximos dias, os moradores do Recreio e região terão muitas novidades para comemorar. Nesta quinta-feira, 4 de agosto, o Recreio Shopping inaugura sua expansão com a abertura de grandes operações, como Nike Store, Camicado e Academia Fórmula, que estarão à disposição do público. Com a nova área, o shopping consolida sua posição no bairro como um polo facilitador de serviços, lazer, gastronomia e compras, e acrescenta 9 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) ao empreendimento.


Buscando atender a necessidade dos consumidores e aproximar seu público de grandes marcas, o novo espaço transforma o Recreio Shopping em um complexo multifuncional. A Santa Isabel, empreendedora do shopping, investiu cerca de R$ 160 milhões no projeto. Completo, o empreendimento terá academia, casa de festas, hotel, salas comerciais, supermercado, sete opções gastronômicas, além da praça de alimentação e 27 novas lojas. O shopping, administrado pela BRMALLS, pretende comemorar essa entrega da nova área com atrações inéditas na cidade que se estenderão ao longo de todo o segundo semestre, como um presente aos clientes.

“Estamos muito felizes em inaugurar mais uma expansão, a segunda do Recreio Shopping, e por trazer marcas transformacionais até os moradores do bairro, que merecem. O Recreio é uma região em constante crescimento e possui um potencial enorme. Por isso, estamos confiantes no sucesso dessa nova área, que está sendo preparada com todo carinho para os nossos clientes”, comemora Diego Peralta, superintendente do Recreio Shopping.

Essa semana os moradores da região já terão perto de casa o restaurante Outback Steakhouse, a megaloja da Nike Store (com 1.000m²), megaloja da Camicado, Academia Fórmula, Alphabeto, AD, Qoy, Óticas Carol, Zinzane, South, entre outras operações. Além do Outback Steakhouse, a Expansão terá mais dois restaurantes, um deles será o Rayz, casa de comida carioca, brasileira e contemporânea. Até o fim do ano a Expansão ganhará a primeira rede de casas de festas infantis da Xuxa Meneghel, a Casa X. O shopping também amplia seu estacionamento e cria mais 400 vagas para maior comodidade dos consumidores.

O projeto, assinado pelo arquiteto Eduardo Mondolfo, prioriza a harmonia dos espaços comuns e traz um belo paisagismo, que se integra ao restante do shopping e seu conceito deopen mall. Tudo para criar sinergia entre o shopping existente e a nova área, proporcionando uma experiência ainda mais aconchegante aos visitantes.

Além do novo espaço, o empreendimento traz para o bairro o hotel da bandeira Ramada, presente em 25 países. Com categoria 4 estrelas e voltado ao público business, o hotel possui 192 apartamentos, Centro de Convenções com capacidade para 1.000 pessoas e Business Center para atender visitantes e executivos da região. E para receber ainda melhor os hóspedes e turistas do Hotel Ramada, o shopping terá na Expansão um Concierge Bilíngue, à disposição dos clientes.

A expansão integra um dos pilares da estratégia de constante modernização do shopping, aliada aos mais sofisticados padrões do mercado. Em linha à essa estratégia, o Recreio Shopping continuará o seu projeto de retrofit, que dará ao empreendimento existente a mesma identidade da expansão. Ele inclui revitalizações na fachada, piso, forro e iluminação, além da troca de mobiliário na Praça de Alimentação.

“Dentro de dois anos faremos entregas sucessivas ao público do Recreio Shopping. Inauguramos agora a expansão, mas ela não é a grande novidade do shopping por si só. Ela marca o início de grandes novidades que vamos trazer ao longo dos próximos anos, com eventos exclusivos e atrações inéditas”, reforça o superintendente.

Com a inauguração da expansão, o shopping fica ainda mais completo para receber turistas, atletas e amantes de esporte que queiram aproveitar sua visita ao Rio para um momento de compras e lazer. “Traremos maior oportunidade de compras, conveniência, serviços e entretenimento para nossos clientes, com marcas fortes, reconhecidas e desejadas”, conclui Peralta.

A inauguração contempla a primeira fase do projeto da expansão, que compreende o 1º e o 3º pisos da nova área. Já a segunda fase, prevista para 2017, concluirá o projeto com a abertura do 2º piso, que terá a Renner como loja âncora e outras operações, em negociação.