terça-feira, 23 de agosto de 2016

SBVC lança ranking 300 maiores empresas do varejo brasileiro em SP.


A Livraria Cultura do Shopping Iguatemi São Paulo recebeu os nomes mais importantes do varejo brasileiro na noite desta segunda-feira para o lançamento da edição 2016 do Ranking as 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC com o apoio técnico da KPMG. Um grande encontro que celebrou a força do setor, capaz de continuar em crescimento mesmo diante do desaquecimento da economia brasileira em 2015 e 2016.

Apresentando os números das principais empresas do varejo brasileiro em 2015, o ranking conseguiu, por meio de uma metodologia exclusiva, estimar o faturamento de empresas que nunca tinham sido registradas anteriormente e mostra que, para as 300 maiores, a crise foi muito menos assustadora: 93 empresas tiveram crescimento de vendas acima da inflação e apenas 45 tiveram redução nominal nas vendas. Houve, no total, um aumento de 5,88% no número de lojas desse grupo de 300, para 50.577. “Em 2015, o varejo brasileiro demonstrou força, resiliência e a capacidade de entender rapidamente as mudanças de comportamento dos consumidores”, avalia Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

O Ranking está disponível para retirada, gratuitamente, na sede da SBVC em São Paulo, e também disponível para download. BAIXE O RANKING AS 300 MAIORES DO VAREJO BRASILEIRO.