domingo, 7 de agosto de 2016

Special Dog lança campanha "Você ama. A gente cuida"

O processo de criação foi feito por meio de pesquisas com diversos públicos, que indicaram o tom emocional da campanha

“Você ama. A gente cuida”, é este o novo slogan da Special Dog, lançado recentemente em todas as peças publicitárias. Um conceito que fortalece a relação entre consumidores e a marca, pois a empresa oferece a alimentação que cães e gatos precisam durante todas as fases da vida, deixando para os donos apenas a doce tarefa de amá-los.


Fernando Manfrin, gerente de marketing da Special Dog, explica que foi realizado um completo e extenso trabalho de pesquisa, com vários públicos para se chegar neste conceito. “Primeiramente, fomos a campo falar com lojistas, veterinários, donos de animais, equipe de vendas e colaboradores para entender a relação entre eles e seus cães e gatos. A partir daí era preciso traduzir estas informações em forma de comunicação”, diz Fernando.

Para fazer esta ponte entre as informações colhidas e transformá-las em conceito e posicionamento da marca, a equipe de marketing e agência se debruçaram sobre o tema até chegar ao novo slogan. “Nós temos uma marca que oferece o que o animal precisa em todas as fases, seja pequeno, adulto ou idoso; de qualquer porte: pequeno, médio ou grande; ou ainda de qualquer raça ou sem raça definida. Ou seja, o alimento ideal para a vida real, basta aos donos oferecerem todo tipo de afeto, por isso o slogan “Você ama. A gente cuida”, afirma.

A nova campanha tem uma comunicação alinhada e padronizada em peças impressas, anúncios online e nos materiais de PDV como banners, bandeirolas, móbiles, régua de gôndola, precificadores e faixas promocionais. Além de tudo isso, toda frota de caminhões teve seus adesivos substituídos com o novo tema.

“A padronização da comunicação nos dá a possibilidade de sermos mais lembrados pelos clientes. Se o cliente vê sempre a mesma mensagem, vai fixando a ideia do conceito. Quanto mais lembrados, mais credibilidade e, consequentemente, mais confiança dos clientes na marca”, explica Manfrin.

A Special Dog tem uma estratégia muito bem definida com relação ao marketing. Desde 2015, a marca é uma das patrocinadoras do Corinthians, estampando seu logotipo no calção do clube paulista. A empresa ainda investe regionalmente por meio de patrocínios e apoios a eventos relacionados ao mundo Pet, além de firmar parcerias com instituições e ONGs que cuidam de animais de rua.

“Desenhamos nosso planejamento com antecedência, sempre fazendo uma análise de mercado criteriosa, diversificando nossos investimentos em vários canais de comunicação. Tudo para que possamos falar diretamente com nossos clientes da maneira mais transparente possível. Acreditamos que desta maneira conseguimos agregar um valor ainda maior à nossa marca,”, explica o gerente de marketing.

Cenário desafiador

Manfrin destaca que em um cenário desafiador que passa a economia do país é preciso ser ousado e acreditar nos resultados. “Neste momento de crise, a Special Dog atua na contramão do mercado e continua investindo, pois acreditamos em nossos produtos e, principalmente, em nossos parceiros comerciais para fazer de 2016 um ano muito bom”, diz.

Esta estratégia se justifica pelos números apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) que prevê um faturamento de R$ 19,2 bilhões no setor pet no Brasil até o final de 2016. Trata-se de um crescimento de 6,7% em comparação a 2015.