segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Brasileiros criam primeiro aplicativo de delivery de coxinhas em New York


Os aplicativos para pedir comida por smartphone já são uma realidade no mundo inteiro. Na América do Norte e Europa, apps de delivery de comida, itens de farmácia e supermercado são muito comuns. É só fazer a compra pelo app e receber tudo em casa sem esforço ou preocupação. Foi pensando nessa tendência que uma dupla de empresários brasileiros lançou recentemente o primeiro aplicativo de delivery de coxinhas dos EUA.

O casal Vanessa Oliveira, 27, e Ricardo Rosa, 28, criou em 2013 o Petisco Brazuca, serviço especializado no delivery de salgados. Ao organizar uma festa para amigos, o casal se deu conta de que não havia em Nova York um serviço de delivery de salgados, algo comum no Brasil. Resolveram então colocar a mão na massa e produzir suas próprias coxinhas. O resultado foi tão positivo que decidiram investir na produção e hoje as encomendas chegam a 20 mil unidades por mês. A empresa conta hoje com clientes como Samsung, Google, Yahoo, Michael Kors, ONU e Nike, e recentemente recebeu o título de “melhor coxinha de New York” através do maior site de recomendações do mundo, o Yelp.com (http://bit.ly/2c085UG).

Embora os pedidos por telefone continuem sendo uma opção bastante utilizada, plataformas mobile como Uber Eats, Seamless e Grubhub funcionam como um facilitador entre clientes e milhares de restaurantes ao redor mundo. "Com o dia a dia corrido, a falta tempo para organizar coisas simples como o que servir em uma pequena reunião entre amigos ou no trabalho foi o que nos motivou a desenvolver esse canal”, comenta Vanessa.

O aplicativo desenvolvido pela empresa está disponível para os sistemas IOS e Android. No app o cliente pode fazer pedidos online, recomendações, acompanhar as atualizações das redes sociais e ter acesso a descontos exclusivos. “Sabemos que o nosso cliente busca praticidade e o que nós fazemos é proporcionar isso a ele. Nosso cliente já contava com a possibilidade de fazer pedidos através do Facebook, chat online, via website, telefone e agora usando o aplicativo que estará ao alcance dele em poucos toques na tela do smartphone. Nós processamos os pedidos e entregamos tudo fresquinho e quente na casa do cliente”, comenta Ricardo.

No momento o serviço está liberado apenas para o estado de New York e tem previsão de chegar ao restante dos Estados Unidos até o final de 2016.



LINK PARA DOWNLOAD:

APPLE STORE: https://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=1152675814&mt=8

GOOGLE PLAY: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.conduit.app_e0499bdcccb34510ad22d059d8691106.app

Petisco Brazuca
Email: ricardo@petiscobrazuca.com
Site: www.petiscobrazuca.com
Facebook: https://www.facebook.com/PetiscoBrazuca/
Instagram: https://www.instagram.com/petiscobrazuca/
Press: https://www.petiscobrazuca.com/press/