quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Em tempos de crise, Bobs Red Mill cresce 300% em vendas no Brasil

Marca promove lançamentos e impulsiona negócios no segmento de alimentos saudáveis, mesmo em crise econômica e alta do dólar

A Bobs Red Mill, empresa do ramo alimentício fundada em 1978, nos Estados Unidos, teve as vendas impulsionadas em 300% no último ano no Brasil.

Desafios como instabilidade econômica e cambial não tiveram interferência no crescimento da Bobs Red Mill em solo brasileiro. O gerenciamento realizado fora do país adota estratégias que incluem divulgação em feiras e participação em eventos direcionados. Embora o investimento seja alto, o retorno foi compensado pelo aumento acima da média nacional.

Trata-se da única empresa do ramo a produzir grãos de qualidade e farinhas batidas tradicionalmente em moinhos de pedra, um dos diferenciais que chama a atenção dos consumidores. Segundo especialistas, esse modelo de moinho conserva os melhores nutrientes, proteínas e fibras.

Na visão da empresa, o mercado brasileiro deve crescer muito nos próximos anos. "Observamos que é uma área explorada em sua maioria apenas pelas empresas nacionais, mas que cada vez recebe novos investidores. Os alimentos ainda têm um valor alto em relação aos encontrados nas gôndolas dos supermercados, porém o custo benefício para a saúde fica mais atrativo entre os consumidores." analisa Ricardo Pavan empresário responsável pela marca no país.

A chef de cozinha e consultora gastronômica Lidiane Barbosa uma das embaixadoras da marca no Brasil, que viaja todo o território nacional com seus cursos ensinando a melhor forma de incluir os grãos nas receitas e recentemente, em São Paulo, reuniu um público com mais de mil pessoas. "As farinhas da Bobs são infinitamente superiores em qualidade, conteúdo nutricional, nas receitas e principalmente no sabor”.