sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Rede de padarias drive-thru investe para expandir na capital paulista

Com 15 unidades em operação em outras cidades, Pão to Go inicia missão para conquistar franqueados paulistanos

Entre as características mais marcantes da capital paulista estão a falta de tempo das pessoas, o tráfego de veículos quase sempre carregado e a vocação para os negócios de sucesso. Levando esses e outros aspectos em consideração, a Pão to Go, primeira rede de padarias drive-thru do Brasil, está voltando as atenções para São Paulo.

A marca já conta com 15 unidades em operação em cidades do interior de São Paulo, além de outras regiões brasileiras, mas iniciou um forte movimento para que potenciais novos empreendedores paulistanos possam conhecer de perto os modelos de negócios oferecidos. Para isso, a rede irá montar uma loja conceito em um dos principais pontos da capital – Avenida dos Bandeirantes –, mudou a sede da empresa do interior paulista para a Vila Olímpia e, com isso, já conquistou a primeira franqueada local, Adriana Goiabeira, que está prestes a abrir a loja na Avenida Ricardo Jafet, uma das principais vias da cidade.

“É uma responsabilidade enorme trazer esse conceito para o paulistano, que tem tradição de frequentar padarias convencionais, que estão entre as melhores do país. Entretanto, esse público tem cada vez menos tempo e gosta de valorizar quaisquer minutinhos a mais no dia a dia. O que oferecemos é exatamente essa praticidade”, argumenta Adriana, que traz na bagagem a experiência de anos com atendimento ao cliente.

O diferencial do negócio está fielmente relacionado à agilidade e economia de tempo, já que o consumidor não necessita estacionar o veículo – tendo que procurar vaga e, muitas vezes, pagar para “guardadores” –, descer do carro, tomar chuva, carregar sacolas e enfrentar outros contratempos.

Para Conceição Vieira, diretora executiva da Pão to Go, a cidade está cada vez menos proporcionando oportunidades em franquias, até porque a maioria das grandes marcas já possui operações em São Paulo. “Praticamente todas as principais franqueadoras já possuem negócios em São Paulo, fazendo com que sobrem poucos territórios e oportunidades, limitando os potenciais franqueados. No nosso caso, temos um vasto campo, com diversas regiões potenciais para que a franquia seja extremamente viável”, lembra. A executiva também aposta no próprio conceito inovador da marca e no mercado em que atua. “Nosso negócio é comercializar produtos de padaria tradicional, itens de consumo no dia a dia do brasileiro, com a diferença de entregarmos de forma mais cômoda e ágil. Não devemos esquecer também que nosso modelo não tem concorrentes diretos, se mantém sustentável independentemente de crise, oferece facilidade na operação e é lucrativo”, finaliza.

Modelos

Embora tenha atraído notoriedade nacional e internacional – já conta com máster franqueados na Europa e nos EUA – com o formato de padaria drive-thru, a Pão to Go também disponibiliza outros gêneros: Express e Quiosque, ideais para shopping centers, terminais rodoviários, aeroportos, centros comerciais, escolas e universidades, galerias e ruas com grande fluxo de pedestres.

Sobre a Pão to Go

A Pão to Go, fundada em 2013, é a primeira rede de padarias drivre-thru do Brasil. A rede foi fundada na cidade de São Carlos, interior paulista, e hoje conta com mais de 25 unidades – 15 em operação e 11 em implementação. Para mais informações, acesse www.paotogo.com.