sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Coop é destaque no ranking das melhores da Dinheiro 2016

A Coop – Cooperativa de Consumo conquistou posição de destaque na categoria varejo no prêmio As Melhores da Dinheiro 2016, elaborado pela revista especializada em economia e negócios Isto É Dinheiro.

O título de melhor das melhores do setor varejista foi para a Renner, mas a Coop ficou entre as cinco melhores nos cinco critérios de gestão da premiação. Conquistou o terceiro lugar em Responsabilidade Social e a quarta colocação nos critérios de Recursos Humanos, Sustentabilidade Financeira, Inovação e Qualidade e Governança Corporativa. Entre as mil empresas analisadas para a premiação, a Coop garantiu a 248ª colocação.

O anuário da revista IstoÉ Dinheiro é um dos mais completos e abrangentes rankings empresariais do Brasil, analisando o desempenho das 1.000 maiores empresas brasileiras e aponta as melhores nos principais setores da economia. A partir da análise dos dados de cada participante, a revista elege a campeã em 24 setores, seguindo cinco critérios de gestão: Recursos Humanos, Inovação e Qualidade, Responsabilidade Social, Governança Corporativa e Sustentabilidade Financeira.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo e em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão.

A Coop tem hoje 1,7 milhão de cooperados sendo 738 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.