sexta-feira, 7 de outubro de 2016

FNAC já disponibiliza cartão presente próprio operado pela epay Brasil

Opção fica disponível em todas as lojas a partir deste mês

A epay Brasil, empresa do grupo Euronet, presente em mais de 30 países e maior operadora de recargas e cartões pré-pagos do mundo, fechou contrato para viabilizar as operações dos cartões pré-pagos da Fnac, o maior varejista mundial de eletrônicos e produtos culturais, como livros e CDs. A rede, que já comercializa cartões pré-pagoscomo Google Play, Office, Xbox, Animal Jam, Deezer e outros, terá agora sua marca própria de cartões-presente. “Por mais de 60 anos, a história da Fnac tem sido marcada por oferecer aos seus Clientes mais acesso a produtos de cultura, lazer e de tecnologia. Esta nova opção de cartão pré-papo no Brasil dá ainda mais liberdade ao consumidor, que sempre tem reconhecido a Fnac como grande referência em diversidade com qualidade”, afirma Roberto Sansão, diretor de Marketing da Fnac Brasil.

As soluções pré-pagas têm tido público sempre crescente, uma vez que o comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos. Este hábito já é muito comum no exterior. Segundo a NationalRetailFederation, nos EUA, por exemplo, o cartão-presente tem sido a escolha mais popular para presentear nos últimos anos. E a popularidade desse produto cresce devido à falta de tempo e ao aumento da exigência dos consumidores. As pessoas buscam opções práticas para presentear e liberdade para o presenteado: é ele quem decide, de fato, por qual produto trocar.

Para o varejista, o cartão com a marca própria também traz muitos benefícios: além de reforço de marca, aumenta o mix de produtos, possibilita maior rentabilidade e é uma poderosa ferramenta de fidelização. “O cliente que recebe o cartão passa a conhecer a loja e 80% dos consumidores gastam mais do que recebem de crédito no cartão pré-pago”, diz Rogério Lima, diretor de Marketing da epay Brasil.

Sobre a epay

A epay é líder mundial em soluções pré-pagas. Empresa do grupo EuronetWorldwide, com ações na Nasdaq, está presente em mais de 30 países. Especialista em produtos como: cartões presente, cartões para jogos online, assinaturas e créditos para conteúdos digitais, a epay Brasil tem como objetivo conectar marcas a consumidores por meio da tecnologia pré-paga, sem a necessidade de bancos e bandeiras de cartões de crédito. Google Play é uma das marcas que chega ao consumidor final por meio das soluções disponibilizadas pela empresa. www.epaybrasil.com.br

Sobre a Fnac

A Fnac é o maior varejista mundial de produtos de cultura, lazer e tecnologia. O mix de produtos da Fnac é único no mundo: livros, CDs, DVDs, equipamentos de áudio, vídeo, telefonia, fotografia, informática e serviços. Fundada há mais 60 anos na França e presente há 17 anos no Brasil, cada Fnac é um lugar de descobertas e experiências inovadoras, que aguçam a curiosidade, dada a imensa possibilidade de escolhas e o aconselhamento personalizado. Em todas as lojas, há espaços dedicados a exposições fotográficas e eventos culturais gratuitos. A Fnac é uma referência global de varejo omnichannel, com forte presença online e 199 lojas na França, Suíça, Espanha, Portugal, Bélgica, Qatar, Marrocos, Costa do Marfim e Brasil, empregando mais de 15 mil funcionários. Em 2015, a rede recebeu um público de mais de 64 milhões de clientes, com faturamento de € 3,87 bilhões. Em julho de 2016, a Autoridade da Concorrência francesa autorizou a Fnac a comprar o Grupo Darty, multinacional especialista em eletroeletrônicos, eletrodomésticos, fotografia e informática, fundado em 1957, com 433 lojas na França (Darty e Mistergooddeal.com), Bélgica (Vanden Borre) e Holanda (BBC), com faturamento anual de € 3,65 bilhões.