sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Partage Shopping Campina Grande inaugura expansão


Com o objetivo de ampliar a oferta de produtos, gastronomia e entretenimento, o Partage Shopping Campina Grande inaugura oficialmente sua expansão no próximo dia 07 de outubro. Aguardada pela população campinense, a ampliação do shopping receberá, no total, R$180 milhões de investimentos em estrutura, equipamentos, decoração e novos serviços, atraindo novas marcas relevantes no varejo nacional, como a Renner, que inaugura a primeira loja na cidade de Campina Grande.

Em operação desde 1999, o Partage Shopping Campina Grande atende uma região com população estimada em mais de 400 mil habitantes, e considerando o entorno mais de 1 milhão de pessoas. Além de ser o principal shopping da cidade, o empreendimento é reconhecido como um dos maiores do interior do Nordeste. A reforma gerou em torno de dois mil empregos diretos e indiretos.

“Estamos entregando um projeto muito esperado pela população da região. Mais que uma estratégia de negócios, baseada no potencial de consumo das regiões onde as unidades da empresa estão instaladas, a presença da Partage em uma cidade representa uma nova oferta de cultura, lazer e serviços para a população local. É esse compromisso que a Partage partilha com seus parceiros e clientes”, conta Ricardo Baptista, diretor-presidente do Grupo Partage, um dos empreendedores do shopping.

A expectativa é que a nova área incremente em 35% o fluxo pelos corredores - que atualmente é de 600 mil pessoas por mês. A expansão, que ampliou a área bruta locável do Partage Shopping Campina Grande para 35 mil m², apresenta um novo conceito de arquitetura que abrange fachada totalmente reformulada e um amplo projeto de paisagismo. Com a expansão, o empreendimento mantém sua funcionalidade e avança na incorporação de novos ambientes, aumentando ainda mais o conforto para os consumidores. O projeto arquitetônico valoriza a iluminação solar, presente em grande parte do dia.

Inspirada na primavera, o mall recebeu decoração especial, com milhares de flores que estão encantando os moradores de Campina Grande e região. “O shopping vive uma renovação que tem tudo a ver com a chegada da nova estação. Queremos presentear nossos clientes e mostrar toda a nossa alegria e satisfação em poder entregar um projeto tão importante para a cidade, incorporando ao mix marcas inéditas e relevantes no varejo”, conta Arlindo Diniz, superintendente do shopping.

Ao final da expansão, o Partage Shopping Campina Grande reunirá 132 lojas, sete âncoras, cinco salas de cinema, um hipermercado, uma praça de eventos e uma nova praça de alimentação, com 23 operações e 1,2 mil lugares.

A loja da Renner recebeu investimento da ordem de R$6,5 milhões, em um espaço de mais de 2,6 mil m². O layout da operação é diferenciado. Caracterizada por uma atmosfera clean, a loja apresenta mix completo de produtos direcionados aos públicos feminino, masculino, teen e infantil. A Renner é a maior varejista de moda no Brasil e conta com cerca de 290 lojas no país, além do e-commerce (www.lojasrenner.com.br). Por meio de suas marcas próprias, das quais seis são representativas do conceito de Lifestyle, desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima para mulheres, homens, adolescentes e crianças. Acessórios e cosméticos também fazem parte do mix de produtos da Renner, utilizando duas marcas próprias.

A praça de alimentação estará localizada no mesmo piso e traz um novo conceito de design e conforto. Burger King, Camarão&Cia e Mercado 153 estreiam na cidade de Campina Grande. O shopping ganhará um Bob’s, que se somorá ao Big Bom, La Suissa, Bonaparte, Divino Fogão, Giraffas, Chinatown, Mc Donald’s, Bebelu, Subway e A Cabana do Possidônio, lojas que estão operando totalmente novas e reformuladas.

No Piso Otacílio, grandes marcas chegam para complementar o mix, como Puket, Mr Cat, Balonè, Mundo Verde, Café Poético, Jorge Bischoff, Chilli Beans, Malwee Brasileirinhos, Cacau Show, Rio do Peixe Toys e Gifts, Rede Pharma Imports, Lilith Store, Bijoujux e Furta Cor, entre outros.

Desde o início de setembro, o Piso Brasília funciona com operações diversificadas, como Mr Clocks, Body Strong, Onildo Hair e Pit Stop. O pavimento também terá a Extrafarma, Café Donut’s e Pag Facil, além dos quiosques Oi, Loucos por Coxinha e Honda. O shopping conta, também, com mais opções de entretenimento, como a Estripulia, lojas da Lelefante com projetos para festas infantis e para adultos e a Boutique Wedding, espaço destinado às noivas com diversos fornecedores de champanhe e vinho. As âncoras Marisa e Riachuelo estarão totalmente reformuladas. As lojas da rede Marisa, presente no Partage Shopping há 9 anos, têm uma média de 1400m². A empresa emprega mais de 13 mil colaboradores no país, sendo que mais de 70% desse quadro é composto por mulheres. A Riachuelo foi a primeira âncora do empreendimento e já faz parte do mix de lojas há 16 anos. A marca oferece ao consumidor um conceito inovador, chamado de "Fast Fashion", que consiste na rápida produção e distribuição de coleções, difundindo as mais novas tendências de moda, por todo o Brasil. A Riachuelo é conhecida por oferecer produtos a preços baixos e qualidade superior, que se encaixam no estilo de vida de cada um.

A fase 3, prevista para inaugurar em maio de 2017, abrangerá ainda mais opções de varejo com a inauguração da Livraria Leitura, SpeedRunner, Adidas, CS Club, CS Concepton, Samsung, Damyller, Aluísio Fashion, Malwee Adulto, Elegância Vest, e Lez a Lez.

Ao utilizar a água de forma consciente, o Partage Shopping Campina Grande reforçará o seu compromisso com a sustentabilidade, a partir de um projeto inovador. A nova fase da expansão ampliará o sistema de reaproveitamento de água para ser utilizado na jardinagem, nos banheiros e na limpeza do shopping. A água para o ar condicionado será usada de forma ecológica, sendo dispensada a frequência de sua reposição. A loja da Renner, assim como as demais unidades que serão inauguradas ao longo de 2016, possui 90% de iluminação em LED, garantindo maior eficiência energética. A marca, que busca promover melhorias de infraestrutura e processos adotando boas práticas em sustentabilidade, opta, cada vez mais, pela redução do consumo de energia e, como consequência, das emissões de gases de efeito estufa.

FICHA TÉCNICA:

ABL: 35.040 m²

Lojas: 132 satélites

Lojas Âncoras: 07

Operações na Praça de Alimentação: 23

Mega Lojas: 04

Salas de Cinema: 05

Play: 01

Praça de Eventos: 01

Hipermercado: 01

Sobre a Partage:

O Grupo Partage foi criado em 1997, com sede na cidade de São Paulo. Na divisão Shopping Centers seu portfólio reúne dez unidades, sendo sete em operação e três em processo de construção.

O primeiro empreendimento do grupo foi o Partage Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Partage Shopping Betim (Minas Gerais), o Partage Shopping Parauapebas (Pará) e o Partage Shopping Rio Grande (Rio Grande do Sul).

Três novos shoppings estão em fase de planejamento e construção: o Partage Shopping Divinópolis (Minas Gerais), o Partage Shopping Rio Sierra (Paraíba) e o Partage Shopping Fortaleza (Ceará). A empresa totaliza 290.000 m² de ABL e gera cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.

www.partageshopping.com.br