quinta-feira, 13 de outubro de 2016

#showdeloja: Lojas Paulistanas

Inovar no ponto de venda sempre traz bons resultados.

Olha que exemplo legal, que recebi do Fabio Schmieder, especialista em vm, sobre as lojas Paulistanas, uma rede de magazines da Grande São Paulo.


Olá, Sou Fabio Schmieder.

Estou trabalhando no VM e Marketing de uma rede de lojas da Grande São Paulo, as Lojas Paulistanas, uma empresa a 28 anos no mercado.

Semana passada inauguramos a 10ª unidade da rede, na Vila São José, totalmente projetada com um novo conceito de ambiente e exposição de produtos.

As Lojas Paulistanas é uma rede de lojas voltada para clientes de zonas afastadas e renda baixa, onde até então questões como visual merchandising, comunicação e marketing haviam sido pouco trabalhadas.

Mesmo em um mercado de crise, a direção optou por melhorar a aparência das lojas e iniciar um trabalho mais intensivo de marketing, com o intuito de nos melhor adequarmos aos novo cliente. 

Buscamos algo além do excesso de produtos e araras das outras lojas que trabalham nessas mesmas regiões e com o o mesmo target de clientes, buscando oferecer um ambiente de loja mais acolhedor, sem perder as características de um ambiente vendedor e voltado a bons resultados de venda. Em resumo: uma loja agradável, bonita e bem planejada, mesmo com produtos baratos.

Essa nova loja será o novo modelo para a rede, e pelos resultados obtidos, já iniciamos o planejamento para reproduzir o modelo nas demais unidades da rede.






















Belíssima loja e iniciativa!

Sem dúvida, como sempre digo: "Mais que um chão de loja, um show de loja!"

E você? Conhece alguma loja que esteja inovando em conceito ou posicionamento e que seja um verdadeiro #showdeloja

Envie sua sugestão para contato@falandodevarejo.com.br


Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
Editor
@falandodevarejo