quarta-feira, 26 de outubro de 2016

TopShopping inaugura primeira fase da expansão em 22 de novembro

Iniciativa trará mais opções de lazer e alimentação para a região


A primeira fase da expansão do TopShopping será inaugurada no dia 22 de novembro de 2016. Os clientes serão presenteados com mais opções de alimentação, lazer e novas vagas de estacionamento coberto. Serão abertas seis modernas salas digitais de cinema Kinoplex (3D) em formato Multiplex. Os pisos L3 (lojas e alimentação) e L4 (cinema) serão abertos ao público.

A nova praça de alimentação terá novas redes de fast food e restaurantes; com ela, o shopping funcionará com duas praças de alimentação. Entre as novas opções estão Billy The Grill, Divino Fogão, Camarão & Cia, Griletto, Cia da Empada, Koni/Spoleto e Parmê.

Com a expansão total, prevista para 2017, serão 130 novas lojas, sendo quatro âncoras e mega lojas, entre as quais a Renner. O TopShopping ficará com 32 mil metros quadrados de ABL (área bruta locada) e oferecerá mais de 1.100 vagas de estacionamento no Centro de Nova Iguaçu. Cerca de três mil novos empregos diretos e indiretos foram criados durante a obra, além de 850 empregos temporários.

O empreendimento é administrado pela Marcellino Martins, sócia da BRMALLS, que é a maior empresa de shoppings da América Latina. Há 20 anos, o TopShopping acreditou no potencial de Nova Iguaçu e desde então movimenta a economia local e atrai, inclusive, clientes de municípios vizinhos, como Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias.

“Essa ampliação vai modernizar o TopShopping, que já é referência na Baixada. Nossos clientes são beneficiados por nossa localização central e com a expansão iremos atrair ainda mais clientes, que irão aproveitar um novo TopShopping. Afinal, aqui no Top, o movimento é de segunda a segunda”, diz Roberto Martins, diretor da Marcellino Martins.

O espaço atual também foi revitalizado para incorporar a nova identidade visual da fachada, pisos, forro, comunicação visual e hall de elevadores. As escadas rolantes foram substituídas por modelos mais largos e modernos. A praça de alimentação recebeu novo mobiliário (mesas, cadeiras e lixeiras) e foi parcialmente unificada, proporcionando um aumento no número de assentos. Novos guarda-corpos também foram instalados ao redor de toda a praça.

“O resultado das obras de revitalização já está sendo muito elogiado por todos os lojistas, público e fãs nas redes sociais”, diz Daisy Gama, superintendente do TopShopping.

A expansão também trouxe outras benfeitorias à cidade de Nova Iguaçu. Destacam-se as melhorias na sinalização e iluminação no entorno do TopShopping, o plantio de árvores nos bairros próximos, a reforma da Casa de Cultura e o novo sistema de drenagem nas vias do entorno, entre outros.

HISTÓRICO DO TOPSHOPPING

Inaugurado em 1996, o TopShopping é berço de importantes marcas que nasceram e fizeram história no empreendimento. Campeão em vendas, o shopping é um ícone na região. Recebe mais de 10 milhões de visitas ao ano, sendo que 58% dos frequentadores visitam o shopping toda semana.

Nova Iguaçu responde por praticamente todo consumo da Baixada Fluminense*. (Fonte IBGE)

Em 2015, o TopShopping ficou em 5º lugar como o shopping mais querido do Estado do Rio de Janeiro, sendo o 17º no ranking nacional. A inédita pesquisa foi realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que elegeu o shopping mais querido do Brasil, através de votação on-line. Ao todo, 350 shoppings de todo o País, associados à Abrasce, participaram da votação.

O TopShopping também investe na área social. Há 14 anos, o projeto Dança Viva, em parceria com a bailarina Tereza Petsold, oferece aulas gratuitas de dança para meninas e meninos de escolas públicas da Baixada Fluminense, com faixa etária entre 8 e 18 anos de idade. As aulas acontecem uma vez por semana na Academia de Dança Tereza Petsold, em Nova Iguaçu. O TopShopping custeia tanto os uniformes dos alunos quanto os salários dos professores. Periodicamente, o shopping promove eventos e festivais de dança.

Além de investimento na área social, o TopShopping também promove campanha de sustentabilidade, através da coleta do óleo de fritura. O shopping possui um coletor localizado no G1, ao lado dos caixas eletrônicos, onde os clientes podem depositar o seu óleo usado acondicionado em garrafas pet de 2 litros. O óleo é coletado por uma empresa de reciclagem, onde é processado e transformado em sabão biodegradável. O material é doado a instituições de comunidades carentes de Nova Iguaçu.

O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Telefone: (21) 2667-1787.