segunda-feira, 14 de novembro de 2016

BR Home Centers recebe Prêmio GPTW NOVAREJO

A empresa entrou no ranking das melhores empresas do setor de varejo para se trabalhar no Brasil

Conhecida pelo seu trabalho desenvolvido nos segmentos de construção, acabamento e decoração, a BR Home Centers, rede que administra as marcas TendTudo e Casa Show, recebeu o Prêmio GPTW NOVAREJO, em evento realizado nesta quinta-feira, 10 de novembro, no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo. Com a premiação, a companhia entrou no ranking das melhores empresas do setor de varejo para se trabalhar no Brasil, sendo reconhecida pelas boas práticas realizadas na gestão de pessoas.

O Prêmio é uma iniciativa da revista NOVAREJO e da Great Place To Work (GPTW), que busca identificar instituições que mais investem no quadro de funcionários e fazem seu papel para a construção de uma sociedade melhor. Para tanto, foram avaliadas nove práticas culturais: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.

Em um ambiente inspirador, a BR Home Centers oferece aos seus colaboradores oportunidades concretas de crescimento e realização. Alguns dos programas adotados são: Jovens Talentos, que prioriza a contratação de filhos dos colaboradores para vagas de Jovem Aprendiz e Estágio; Recrutamento Interno; Certificados de Reconhecimento por Tempo de Casa; Premiação por Assiduidade; Desenvolvimento de novos Gerentes de Atendimento; Programa de Plano de Carreira; Bolsa de Estudo; Escola de Líderes, entre outros.

A gerente de Recursos Humanos da BR Home Centers, Pollyana Guimarães, conta que a empresa prioriza a satisfação dos seus colaboradores e foram eles que fizeram questão de colocar a empresa entre as melhores para trabalhar em todos os Estados em que há unidades. "Trabalhamos com base em resultados de equipe, comprometimento, competências individuais, integridade e fortes laços de união que proporcionam resultados concretos percebidos no dia a dia da organização, o que explica toda a nossa motivação para investir em pessoas", comenta.

E as iniciativas de incentivo não param por aí. Além de manter todos os programas vigentes, Pollyana afirma que em 2017 as vagas para o programa de formação de líderes serão ampliadas e um novo programa de formação de estagiários será iniciado.