terça-feira, 1 de novembro de 2016

Carrefour inaugura hipermercado em São Paulo

Com mais de 6 mil m², a nova loja é a principal âncora do futuro Cosmopolitano Shopping, no Cambuci; sob o conceito Nova Geração, o hipermercado oferece sortimento de mais de 33 mil produtos


Nesta quinta-feira (27), o Carrefour inaugura seu hipermercado no bairro do Cambuci, em São Paulo (SP), a principal âncora do Cosmopolitano Shopping, complexo multiuso que está em fase de construção. O hipermercado foi desenvolvido sob o conceito Nova Geração, um modelo totalmente pensado para garantir praticidade e conforto ao cliente, com moderna infraestrutura e elevado padrão de atendimento. Ao todo, no Estado de São Paulo, a rede opera 30 hipermercados sob esse conceito, 14 deles somente na capital. Com a abertura, o Carrefour atinge a marca de 63 hipermercados Nova Geração no Brasil. Além de São Paulo, interior e litoral do Estado, o modelo já está presente no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Inaugurada originalmente em 2003, a nova unidade reabre dentro do empreendimento com mais de 6.700 m² de área de vendas e 37 check-outs, contando ainda com amplos corredores para receber com conforto os cerca de 100 mil clientes que devem circular no local mensalmente. Como as demais lojas Nova Geração, o maior diferencial está na área de Mercado, que abrange Açougue, Peixaria, Padaria, hortifrúti, queijos e frios. Nesse setor, além de iluminação direcionada que valoriza os produtos expostos, o cliente tem uma visão 360º dos produtos e o atendimento é conduzido por profissionais especializados.

Para aqueles que buscam praticidade, além de produtos para consumo imediato, a Rotisseria oferece pratos prontos elaborados diariamente e os clientes contam ainda com o espaço Hora do Lanche, uma lanchonete com opções de salgados, doces e bebidas. Além das áreas de mercearia, bebidas, artigos de limpeza e produtos de beleza, se destacam os setores de Eletro, Bazar, Lazer, Casa e Floricultura, que reúnem grande variedade de produtos para equipar e decorar a casa. A área de Moda reúne diversas opções de roupas da marca Tex para toda a família, exclusividade Carrefour.

Dentre os serviços adicionais, o Carrefour oferece a comodidade dos Serviços Digitiais, voltado à fotografia, o Connect, que compreende a instalação e suporte técnico ao cliente do Eletro, além da garantia estendida e recarga de celular diretamente nos caixas. No espaço reservado para o Carrefour Soluções Financeiras, os consumidores têm acesso uma série de produtos e serviços como o Cartão Carrefour, ferramenta de crédito que também propicia ofertas e condições de pagamento especiais.

Para garantir o padrão de atendimento característico da rede, os mais de 260 colaboradores da loja receberam treinamento envolvendo as mais variadas funções e serviços – outros 1.200 postos de trabalho indiretos foram gerados. Ao todo o hipermercado disponibiliza mais de 800 vagas para carros, sendo 500 cobertas, além de posições para motos. A nova unidade conta ainda com um Drogaria e um Posto de Combustível Carrefour.

Sustentabilidade

O Grupo Carrefour é a primeira empresa e rede varejista na América Latina a adotar o sistema de refrigeração de CO2 transcrítico e o hipermercado do Cambuci é a primeira loja deste formato a contar com essa tecnologia. Trata-se de um sistema natural, no qual o único gás refrigerante que circula na instalação é o CO2. Traduzida em números, a instalação desse sistema representa um Potencial de Aquecimento Global (Global Warming Potential) 3.500 vezes menor em relação aos fluidos convencionais, além de reduzir em 15% o consumo energético médio. Além disso, o novo hipermercado atende exigentes requisitos ambientais de economia e preservação dos recursos naturais. Este é o terceiro hipermercado da rede com iluminação 100% LED, lâmpadas que consomem 50% menos energia do que as fluorescentes convencionais. Nos próximos meses, a unidade oferecerá ainda aos clientes estação de reciclagem e postos de coleta para pilhas, baterias e óleo de cozinha usados.

Conceito Nova Geração

O modelo Nova Geração, em franca expansão pelo país, é um conceito de arquitetura inovador, desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro. Em 2015, foram abertas ao público 20 lojas totalmente renovadas. As inaugurações fazem parte do plano de revitalização dos hipermercados da rede, que prevê encerrar 2016 com mais de 60 lojas Nova Geração. Entre janeiro e outubro, já foram reinaugurados 25 hipermercados sob este conceito.

A expansão é impulsionada pelos bons resultados das lojas transformadas seguindo o novo conceito e os altos índices de satisfação dos consumidores com o modelo. Pioneiro na reformulação do modelo de hipermercados no país, o Carrefour busca atender a demanda dos consumidores brasileiros por lojas modernas, com sortimento diferenciado e serviços de qualidade. Este modelo está em constante atualização, fazendo com que as novas unidades apresentem quatro evoluções principais em relação ao conceito original lançado há alguns anos: setor de Eletro próximo à entrada da loja, comunicação visual mais simples e intuitiva, destaque para o sortimento sazonal não alimentar no setor Casa e setor Mercado que permite ao cliente uma visão 360º dos produtos frescos.

Serviço
Hipermercado Carrefour Cambuci
Endereço: Praça Alberto Lion, 100, Cambuci – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h; de sexta-feira a sábado, das 08h às 23h; domingo e feriados, das 8h às 22h

Sobre o Grupo Carrefour
Há 41 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A companhia está presente em todas as regiões do país e conta com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour.com, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustível, drogarias e serviços financeiros. A cada mês, cerca de 22 milhões de compras são registradas em seus mais de 520 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 42,7 bilhões no Brasil em 2015 e uma equipe de 76 mil colaboradores, a empresa é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais o Grupo Carrefour opera. No mundo, a companhia está presente em 35 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega cerca de 380 mil colaboradores. O Grupo Carrefour está presente na vida de 100 milhões de clientes que visitam suas mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina. Atualmente, cerca de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. www.carrefour.com