quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ferramentas Gerais inaugura novo modelo de loja focada em uma nova experiência de compra.

O projeto trouxe um layout mais inteligente e mais intuitivo para os diferentes perfis de público da loja.

Quando o assunto é ferramentas, não importa se você é profissional ou hobbysta. Encontrar tudo que você precisa em uma loja fácil, prática e organizada é o desejo de todos os tipos de clientes.

Pensando nisso, o projeto desenvolvido pela 2buy trouxe como premissa desenvolver um novo layout de loja mais moderno, inteligente e intuitivo, e com uma melhor organização/setorização dos produtos. Além disso, outra premissa básica do projeto foi a criação de uma comunicação visual que dialogasse com os clientes, clarificasse o mix de produtos e promovesse uma maior identificação da marca com o seu público.

Em seus quase 800 metros quadrados de área de venda, a nova loja da marca inaugurada no último mês de outubro, na cidade de Joinville, recebe seus clientes em um ambiente organizado, traduzindo um estilo industrial, com espaços multiuso, adaptáveis e de baixo custo. “Nossa intenção era criar um ambiente com soluções inteligentes, mas que tivesse a identidade da marca e do público da FG, para que os clientes pudessem ter uma percepção rápida da organização da loja, com uma linguagem clara e objetiva, e que ao mesmo tempo fosse um suporte de vendas. Foi um projeto piloto, realizado em tempo recorde, e nós ficamos muito satisfeitos com o resultado”, destaca a CEO da 2buy, Lisiane Di Corá.

Outro ponto importante a ser destacado no projeto, foi o trabalho de visual merchandising. “Essa loja trabalha com a premissa de um varejo inteligente, onde o consumidor consegue facilmente encontrar os produtos que deseja dentro da loja, a partir de uma exposição bem pensada, com produtos correlacionados e um apelo mais vendedor e não com cara de estoque. Nosso maior intuito com projetos deste tipo é despertar no shopper a vontade de comprar mais e a sensação de estar comprando melhor, afinal, nosso foco principal não é somente uma loja esteticamente bonita, mas primordialmente uma loja vendável”, reforça a arquiteta. Os planos de expansão para modelos como este estão sendo estudos e 2017 promete ser um ano de muitos avanços para a empresa neste novo modelo.

Sobre a Ferramentas Gerais:

Fundada em 1957, a Ferramentas Gerais (FG) é hoje líder nacional em suprimentos destinados à Manutenção, Reparo e Operação (MRO) para os mais variados segmentos industriais e de serviços. São mais de 130 mil itens que atendem, das grandes indústrias ao hobbysta, passando por prestadores de serviços e empresas de diversos setores. Além disso, a FG é importante fornecedora de materiais elétricos, máquinas e metais e possui um canal exclusivo de atendimento ao setor atacadista. Uma equipe que garante o alto nível dos treinamentos, demonstrações técnicas e desenvolvimento de soluções.

Sobre a 2buy:

Fundada em 2010 pela arquiteta Lidiane Di Corá, referência nacional nas áreas de visual merchandising e wayfinding. Muito além de um escritório de arquitetura, a 2buy utiliza a arquitetura, a comunicação e o design como ferramentas de branding. A intenção é unir olhar e expertise técnicos, a um pensamento estratégico, com visão de negócio, para que o resultado seja sempre uma solução prioritariamente funcional e, como consequência, artística e bela.

Com escritórios em São Paulo e Porto Alegre, a 2buy é formada por uma equipe de arquitetos, designers, publicitários, profissionais de marketing e especialistas em visual merchandising. O negócio abrange três áreas: Arquitetura Comercial; Wayfinding {Sinalética, Comunicação Visual e Environmental Graphic Design}; Retail Design e Visual Merchandising. Estão no portfólio da empresa clientes como Allianz, BR Malls, GRU Airport, Camargo Correa, Even, Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Rossi, W Torre, Via Quatro, Grupo Jereissati, Grupo Giraffas, Tostex, LG, Shell, Zaffari, Lojas Paquetá e outros.

Lisiane está no mercado de arquitetura comercial e de varejo há mais de 20 anos. Antes de fundar a 2buy, atuou nos principais escritórios do país, dirigindo contas nas áreas de Arquitetura, Retail Design, Visual Merchandising e Environmental Graphic Design, liderando projetos para grandes marcas como Lojas Colombo, Iguatemi, Claro, Intermarché, Sonae, Walmart e Lojas Renner