quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Ótica do Grande ABC expande para o franchising

Marca planeja abrir 50 lojas nos próximos cinco anos

Com 20 anos de atuação, a Ótica Santo Grau localizada em Santo André, entra para o mercado de franquias. Com o objetivo de abrir 50 lojas nos próximos cinco anos, a marca pretende iniciar o processo de expansão na região sudeste do país, para depois investir em outras regiões brasileiras.

Em 2015, o setor ótico passou por uma desaceleração econômica, devido à alta inflação, desvalorização de moeda e desemprego, mas neste mesmo ano a Santo Grau viveu o melhor momento de sua trajetória, obteve um crescimento de quase 20% comparado a 2014, que também apresentou um avanço de 16,9% com relação aos anos anteriores.

Apesar de haver concorrência com óticas da região, a empresa vende quase três vezes a mais que as outras lojas que estão ao redor, isso se dá pelo fato de que a marca preza pelo bom relacionamento com o cliente e faz o acompanhamento no pós-venda, e quanto a isso os números não mentem, 60% das vendas mensais são de clientes da loja.

“Faço muitas coisas internas nas lojas que fazem a diferença e esses detalhes são muito importantes. Converso bastante com os clientes pelo WhatsApp, o sistema pós-venda é muito eficaz, porque evita do cliente ficar chateado com alguma coisa e não falar pra gente” afirma a diretora da Santo Grau, Ana Paula Aggio.

A ótica também usa as redes sociais como ferramenta para fidelizar os clientes da loja. Pela página do Facebook, Ricardo de Souza Aggio, sócio da marca, explica por meio de vídeos, quais armações combinam com os formatos de cada rosto, também fala sobre adaptação de lente multifocais, e sobre a necessidade de fazer um exame de vista anualmente, além disso, pelo site da ótica é possível fazer um rápido teste de visão, para saber se existe a necessidade de usar óculos, mas Ricardo frisa a importância de ir ao oftalmologista.

O franchising tem sido a opção de muitas pessoas para ter o próprio negócio, uma vantagem para o franqueado da Santo Grau, é que a empresa atua no mercado desde 1994, e ao longo desse tempo, a marca conquistou um público pela qualidade do produto e do atendimento.

Para abrir uma loja da Santo Grau, a taxa de franquia gira em torno de R$ 35 mil, tanto para ponto de rua ou em shopping. As informações para aquisição da marca podem ser obtidas através do site da marca (www.oticasantograu.com.br).