quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Coop reinaugura loja em São José dos Campos

Ontem (14 de dezembro), a Coop – Cooperativa de Consumo reinaugurou a unidade de São José dos Campos, localizada no Bairro Santana.

Com investimentos na ordem de R$ 11,5 milhões, a loja passou pelo projeto de reforma mais amplo de sua história, desde que foi instalada no Município há 33 anos. Esta loja foi o primeiro ponto de distribuição da Coop fora dos limites do Grande ABC.

A área de perecíveis ganhou tecnologia moderna na cadeia de frio alimentar, oferecendo maior segurança alimentar e menor impacto ambiental. A implantação de novo layout e comunicação visual, somada à substituição do piso e teto, garantiu um ambiente de compra mais arejado, ágil e moderno.

Márcio Francisco Blanco do Valle descerrou a faixa
junto aos sócios fundadores e colaboradores
O projeto contempla ainda a expansão, pavimentação e iluminação do estacionamento com a tecnologia LED e, para completar, as lojas satélites - também reformadas - ocupam agora um ponto mais estratégico na estrutura da loja, além da ampliação da drogaria.

Além da reforma física, a unidade passa a contar com autocaixas, sistema que dá total autonomia para que o cooperado registre sua compra e faça o pagamento - por meio de cartões de débito ou crédito - sem depender da ajuda dos operadores de caixa. Seu funcionamento é semelhante aos caixas eletrônicos das agências bancárias.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo. Em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão.

A Coop tem hoje 1,7 milhão de cooperados sendo 755 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.