sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Grand Plaza Shopping promove “Acampamento de Natal” para realizar o sonho de crianças atendidas por ONG do ABC

Nas noites de 30/11 e 1º/12, camping montando dentro do centro de compras recebeu garotada para pernoite especial, com brincadeiras, encontro exclusivo com Papai Noel e distribuição de presentes

Dezenas de crianças atendidas pelo Projeto Jeda, ONG de apoio a crianças e adolescentes de Santo André, ganharam este ano um presente muito especial do Grand Plaza Shopping: a participação no exclusivo “Acampamento de Natal”.

Inédita na região, a iniciativa permitiu que meninos e meninas, com idade entre 5 e 10 anos, vivenciassem a experiência de acampar dentro de um shopping, usufruindo de total segurança, conforto e entretenimento. Duas turmas, com 20 crianças cada, foram atendidas, uma no dia 30/11 e outra no dia 1º/12.

Além de toda a infraestrutura, os grupos viveram a grande emoção de se encontrar com o Papai Noel, para bater papo, trocar abraços e fazer seus pedidos.

Acompanhada por monitores especializados, as turmas tiveram programação recheada de atividades, incluindo jantar especial oferecido pelo restaurante Divino Fogão, na Praça de Alimentação; jogo de boliche no Bolix; e a brincadeira do “Caça ao tesouro”, em que, por meio de indicações em mapas espalhados pelo shopping, conseguiram chegar até o trono do Papai Noel para o tão esperado encontro com o Bom Velhinho. Enquanto as crianças esperavam para falar com o Papai Noel, se divertiam com brinquedos cedidos pela Ri Happy.

Instalado em seu gazebo, no Boulevard Gastronômico, Papai Noel distribui abraços, ouviu pedidos e se despediu carinhosamente. Depois do encontro, a garotada vestiu seus pijamas e foram dormir em suas barraquinhas coloridas, embalado por fábulas narradas por um contador de histórias.

Na manhã seguinte, após o café fornecido pelo Hipermercado Extra, as crianças voltaram ao trono do Papai Noel para o momento mágico: a distribuição de presentes, que inclui bonecas, bolas, tênis com rodinhas, bicicletas e muitos outros brinquedos.

Segundo a gerente de marketing do Grand Plaza Shopping, Fernanda Alvarez, o objetivo da ação foi reforçar o apoio às iniciativas das entidades assistenciais em prol da comunidade. “Trata-se de uma nova experiência pela qual podemos contribuir para a um Natal diferente e marcante na vida dessas crianças”, diz Fernanda, acrescentando que o Grand Plaza repetiu no último dia 30/11 a tradicional entrega de panetones em instituições sociais. “Nosso Papai Noel visitou cinco instituições da região para entregar pessoalmente às crianças 535 panetones”, informa a executiva.

Na opinião da coordenadora do Projeto Jeda, Maria Keiko Sakaragui, o “Acampamento de Natal” tem um significado muito especial. “Acho incrível esta iniciativa de fazer as crianças voltarem a sonhar. O ponto não é simplesmente fazê-los acreditar em Papai Noel; mas crer que os sonhos podem ser realizados. Certamente será um momento único”, afirma.

SOBRE O GRAND PLAZA SHOPPING

Administrado pela Cyrela Commercial Properties S.A. (CCP), o Grand Plaza Shopping é o maior centro de compras da região do ABC. Inaugurado em 1997, reúne as principais marcas de varejo brasileiro, com aproximadamente 340 lojas, área de lazer de 7 mil m² e Boulevard Gastronômico com cinco restaurantes. A ABL (área bruta locável) de 72 mil m² o coloca entre os 20 maiores shoppings do país, com fluxo mensal de público de 1,5 milhão de pessoas. Está localizado na Avenida Industrial, 600. Bairro Jardim, Santo André, SP. Telefone 11-4437-5000. www.grandplazashopping.com.br.