quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Canal Farma aumenta participação no faturamento da Coop

Desde o início de 2016, a Coop está investindo fortemente na revitalização e modernização de suas unidades de distribuição e, juntamente com as obras, as drogarias internas passaram a receber atenção especial, já que o canal farma representa hoje 16% do faturamento total.


De acordo com Rosangela Prado, gerente de Negócios Drogaria Coop, as drogarias internas passaram a ganhar maior espaço físico e novo sortimento de produtos. “Estamos trabalhando para que as internas tenham o mesmo mix das unidades de rua, isto é, passando dos atuais 6 mil para 8 mil. Além dos medicamentos, agora é possível encontrar também fraldas descartáveis, sabonetes, xampus, tinturas para cabelos, entre outros produtos. Essa ampliação visa proporcionar maior conforto e comodidade aos clientes”, explica.

Algumas drogarias também já contam com espaço para abrigar o futuro serviço da Coop de assistência farmacêutica que está em fase de regularização junto aos órgãos reguladores do setor. Hoje a Coop possui 40 drogarias, sendo 29 dentro das suas lojas e 11 de rua.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão.

A Coop tem hoje 1,7 milhão de cooperados sendo 755 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.