sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

HotFriday: nova data de descontos no país já conta com grandes anunciantes

Data promocional promete ser mais adequada para descontos ao consumidor e atrai interesse de grandes varejistas do país

Hoje, 13 de janeiro, começa a HotFriday, nova data sazonal de grandes descontos no país, apoiada pelo site www.hotfriday.com.br, que já conta com anunciantes de peso. Já estão confirmados Submarino, Amazon, Netfarma, Centauro, Livraria Cultura, Americanas, dentre vários outros.

A data promocional foi idealizada para ser adequada ao calendário do varejo brasileiro, assim como a Black Friday é adequada ao calendário americano, de modo que possa levar descontos realmente efetivos ao consumidor, após um momento de grandes vendas em que tenham estoques para liquidar.


Em evento realizado em São Paulo dia 11 no restaurante Rubaiyat Faria Lima, que contou com a presença de mais de 80 representantes de diversos segmentos do e-commerce e do varejo, Marcelo Abrileri expôs as vantagens da HotFriday como a melhor data para a promoção de descontos ao consumidor. “A HotFriday acontece no momento certo para quem tem estoques a queimar e está em plenas condições de oferecer descontos realmente vantajosos. No evento que acabamos de realizar, percebemos uma resposta extremamente positiva e representativa de todo o varejo, bem como da indústria”.

Participantes do evento representando segmentos distintos mostraram opiniões bastante otimistas sobre nova data promocional.

Fábio Figueiredo, Diretor de Expansão do Grupo Rosset, que detém marcas como Valisere e Cia. Marítima, aponta problemas na Black Friday para o varejista brasileiro e enxerga na HotFriday uma estratégia mais adequada para o país: “A Black Friday chega a comprometer varejistas que anteciparam a formação de estoques para o Natal e acaba sujeitando alguns nichos de mercado a uma queda de rentabilidade. Vejo a HotFriday com bons olhos e acho que vai ser a virada de mesa para liquidações no varejo brasileiro”.

Do ponto de vista das franquias, Bianca Santini, franqueada da L’Occitane au Brésil, comenta as possibilidades da data para lojistas: “acredito que a HotFriday seja uma ferramenta muito interessante para franqueados, porque temos muitas limitações para trabalhar com excedentes de estoque, então pode se tornar um importante canal para liquidar os estoques que sobraram após os tradicionais períodos de vendas do ano”.

Representantes do e-commerce também estão confiantes sobre o potencial da nova data promocional. Um exemplo é Maurício Salvador, Presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm): “A expectativa é positiva, a gente entende que é um movimento que vem trazer mais vendas para o comércio eletrônico. A Internet tem essa capacidade de viralizar a informação rapidamente, e uma coisa que brasileiro gosta é de desconto. Ele conta isso para todo mundo, então nada melhor do que a Internet para ser utilizada como canal”.

A data promocional também já conta com importantes parcerias, como a Elo, maior bandeira de cartões 100% brasileira. Marcelino Cruz, Superintendente de Aceitação e Trade da Elo, comenta sobre a data: “Estamos muito felizes com a iniciativa da HotFriday e compreendemos que ela veio para ficar e para ser responsável, em pouco tempo, por um dos grandes movimentos de venda do comércio brasileiro”.

Como a HotFriday acontecerá durante sete dias, de 13 a 19 de janeiro, o site continuará aberto para a inclusão de novos anúncios, bem como de novos anunciantes, que poderão ser feitos por varejistas de todos os segmentos e portes, oferecendo baixo risco de investimento. No modelo de negócio oferecido pela HotFriday, o anunciante pagará apenas pelos cliques recebidos nos anúncios, ou seja, paga apenas pelo tráfego que receber a partir dos cliques nas ofertas anunciadas no site. O próprio anunciante é que define o valor por clique recebido em suas ofertas e o valor máximo que deseja investir em suas campanhas no site. “Anunciantes que oferecerem os melhores descontos terão preferência”, comenta Abrileri.

Consumidores já podem se cadastrar gratuitamente em www.hotfriday.com.br. O cadastro prévio no site favorece estes consumidores, que poderão acessar as primeiras 12 horas de descontos com exclusividade. Após isso, o site exibirá as ofertas a todo o público até 19 de janeiro.

Veja os vídeos promocionais da HotFriday:

Para consumidores: https://vimeo.com/196903655

Para anunciantes: https://vimeo.com/198187603

Para outras informações, acesse www.hotfriday.com.br