sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Movimento nas lojas de material escolar é intenso no Londrina Norte Shopping

Lojistas estão animados com as vendas de volta às aulas


Começo de ano já chega com a certeza de um investimento a mais para os pais de crianças em idade escolar: a compra do material. Nas lojas do Londrina Norte Shopping a movimentação é grande do começo de janeiro a meados de março, sobretudo com clientes à procura do melhor preço para papéis, lápis, cadernos e mochilas.

Para os lojistas desse segmento é um ótimo período de vendas. Na Dínamus há expectativa de que os meses de janeiro e fevereiro sejam seis vezes mais lucrativos do que o restante do ano. A loja oferece condições especiais de parcelamento e trabalha com itens dos personagens mais adorados pelos estudantes. Dentre as tendências de 2017 para a garotada estão: Homem-Aranha, Star Wars, LadyBug e Barbie.

Rodrigo Casagrande, proprietário da papelaria, afirma que a maioria dos pais quer comodidade, querem sair da loja com a lista completa em mãos. “O horário do shopping possibilita que nossos clientes tenham mais um atrativo para garantir o material escolar dos filhos, realizando as compras até as 22h em qualquer dia da semana”, afirmou o lojista.

Na Mega Feira, loja temporária que fica no Shopping até o começo de março, as preferências das meninas são os itens do filme Frozen, Barbie e também LadyBug – personagem da série de animação nipo-franco-coreana que virou moda entre as crianças. Para os meninos, os temas mais escolhidos são Patrulha Canina e Homem-Aranha. Os mais jovens ficam com as marcas mais clássicas, como mochilas da Company, Mormaii e VIX, que saem a partir de R$150.

De acordo com Alessandra Vagner dos Santos, responsável pela Mega Feira, as lojas da rede chegam a vender 90% mais em janeiro e fevereiro, em comparação com os outros meses do ano. “Nesse ano, os pais estão procurando investir em materiais mais básicos, pensando em garantir as compras sem ultrapassar o limite do orçamento, mas ainda assim garantem todos os itens pedidos pelas escolas”, afirma.

Tatiane Semprebom foi com a filha de sete anos às compras de volta às aulas no Londrina Norte e garantiu a lista completa pelas lojas do shopping. “Como as aulas já voltam no mês que vem, aproveitei para não deixar para a última hora, para poder pesquisar e conseguir melhores preços”, disse.

Como muitas escolas pedem livros educativ0s e brinquedos, desde dezembro contando também com a Nobel Zastras, maior rede de livrarias do País, agora o Londrina Norte tem mais uma opção para garantir livros e brinquedos para a volta às aulas. Especialmente para os meses de janeiro e fevereiro, a loja traz itens com 30% de desconto, e a expectativa é de que as vendas se intensifiquem em fevereiro.

Nas Lojas Americanas também é possível encontrar um setor completo de papelaria e material escolar. As mochilas de rodinha que encantam a garotada têm vários temas, como Backyardigans, Minnie, Power Rangers e Rapunzel, além de sucessos de 2016/2017 como Frozen, Batman e Transformers. A criança pode chegar à escola com o kit completo, combinando estojo e lancheira dos mesmos personagens das bolsas e cadernos. Caneta esferográfica, agenda, papel sulfite e tesoura são outros itens que não podem faltar e estão nas Americanas.

Mais uma operação com produtos exclusivos para os estudantes é a Sofisa, especializada em mochilas, malas e bolsas. A loja teve um aumento significativo nas vendas de começo de ano. As mochilas em 3D com três rodas, que facilita o acesso às escadas, são a verdadeira sensação do momento. Além dessa novidade, o gerente da loja, Tatiana Sela, afirma que os produtos com personagens são imprescindíveis para muitos alunos, e dentre os mais procurados na loja estão as peças da Hello Kitty, Moranguinho, Princesas, Liga da Justiça, Carros Maxtoy e Scooby Doo.

Para os mais jovens, as opções que mais saem são as mais duradouras para todos os anos de faculdade ou colegial. As marcas mais vendidas são: Company, Hang Loose, Cavalera e Ecko. O proprietário destaca a tendência do mercado em produzir itens com maior durabilidade para essas faixas etárias: “Hoje o consumidor está mais atento à qualidade, além de sempre pensar nos custos. Os fornecedores estão em uma luta constante para fabricar o melhor. Para eles a qualidade é fundamental e o produto que é trocado em pouco tempo acaba lhes trazendo pouca continuidade e péssima visibilidade. Temos produtos a partir de R$49,90 e mesmo assim com excelente qualidade e garantia”, disse Tatiana.

Serviço: o estacionamento do Londrina Norte Shopping é grátis todos os dias.