sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Feira Brasileira do Varejo renova sua marca

O ponto de encontro do varejo aposta em nova identidade e reforça seu posicionamento

A cada ano uma nova edição da Feira Brasileira do Varejo reúne, em três dias de evento, as principais tendências para o setor em nível mundial. Desde 2013, a Febravar contou, somando todas as edições, com a participação de aproximadamente 19 mil visitantes, cerca de 60 expositores por ano e palestrantes de referência internacional como Paco Underhill, Alberto Serrentino, Lilian Pacce e Luiza Helena Trajano. Em 2017, o evento chega a sua 5ª edição e passa a chamar-se oficialmente FBV, apostando em uma nova identidade que reforça seu posicionamento de aproximar os lojistas brasileiros dos mais recentes lançamentos em tecnologia, tendências e soluções para o varejo.


A renovação da marca tem por objetivo demostrar que o maior encontro do varejo brasileiro se atualiza, assim como o setor. "O nosso segmento é hoje um verdadeiro laboratório de ideias, no qual podemos perceber e estudar as mudanças de comportamento das pessoas, o cenário econômico do País, os novos hábitos de consumo e as principais tendências mundiais na prática. E é diante disso que o principal evento anual do Sindilojas Porto Alegre também se atualiza, para fortalecer ainda mais a iniciativa e provocar o debate entre os lojistas", explica o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, a criação da FBV veio ao encontro do principal compromisso da Entidade: promover o desenvolvimento da classe lojista e fortalecer a categoria. E é pensando nisso que investe, a cada novo ano, em diversas ações que com foco em qualificar o setor varejista. "Foi com esse objetivo que realizamos em 2013 a primeira Feira Brasileira do Varejo e buscamos a cada nova edição proporcionar um ambiente de networking, benchmarking e debate entre os varejistas. O Sindilojas Porto Alegre é o único representante legal dos lojistas da Capital e de Alvorada e aproximar os empresários de novas oportunidades de negócios e tendências é o compromisso que firmamos com toda a nossa categoria", é o que afirma Kruse.