O consumidor tem exigido cada vez mais das marcas presentes no mercado. Se você tem uma marca, deve saber que ela não pode simplesmente vender um produto: a ela devem estar atrelados os valores e a filosofia daquela determinada empresa. Com essa mudança de comportamento por parte do público consumidor, a essência de uma marca tornou-se algo fundamental. Mas afinal, o que é essa essência?

Agora você deve estar se perguntando: como eu descubro essa essência? É justamente aí que entra o trabalho do branding — ou gestão estratégica de marcas —, realizando todo um estudo para resgatar e entender os reais valores de determinada empresa e seus fundadores. Depois de descoberta a real essência da marca, ela deve ser deve ser difundida em todos os setores da empresa e absorvida pelo público, para que assim sua autenticidade seja percebida de maneira consistente.
Toda marca tem sua essência, seus valores, mesmo que eles não estejam muito claros a princípio. Quando uma empresa se preocupa com sua essência, demonstra que seu propósito vai além de meras relações comerciais e que deseja fazer parte da vida daqueles que convivem com a marca.
*Lucas Saad é fundador e diretor da saad branding+design (www.saad-studio.com)
0 Comentários
Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?