quarta-feira, 8 de março de 2017

Tlantic - The Everywhere Store

A terceira edição do evento reuniu redes varejistas, o mundo acadêmico e startups para discutir o presente e o futuro do varejo

O evento The Everywhere Store (TES), em seu terceiro ano, aconteceu na cidade de Nova Iorque logo após a NRF Big Show, um dos maiores eventos de varejo do mundo. Com todos os players concentrados na Big Apple, a Tlantic, organizadora do TES, com o apoio do Kaizen Institute, optou por levar o evento à cidade. Na 6ª Avenida, bem no centro de Manhattan, o TES recebeu no Kimpton Hotel Eventi, palestrantes e membros do mercado varejista, do mundo acadêmico e de tecnologia para discutir o futuro das lojas e a realidade do Omni-Channel. Foram mais de 15 palestrantes e varejistas de vários países que, juntos, debateram os desafios e delinearam o futuro do setor, apresentando soluções que estão implementando. Além dos debates, houve também o momento dedicado às startups que apresentaram suas ideias disruptivas e criações tecnológicas voltadas à resolução de problemas da indústria do varejo.


Os principais pontos levantados e discutidos por todos os conferencistas foram: a integração entre lojas físicas e lojas online - principalmente no que diz respeito à informação de comportamento dos consumidores; a importância de oferecer aos clientes a melhor experiência de compra possível; as ferramentas tecnológicas para engajar clientes dentro da loja; as Pop-up Stores para criação rápida e temporal de lojas e testar novos conceitos; o problema da falta de produtos em estoque nas lojas (também online); a importância dos colaboradores no crescimento das vendas e o paradigma da expansão física das lojas versus o incremento da faturação, mostrando como a maturidade da rede varejista nao tem necessariamente a mesma correspondência no crescimento de faturação: fim da expansão das redes varejistas como forma de crescimento - conclusão levantada por Marshall Fisher em sua palestra.

“A Loja é a Rede Social” foi o tema do evento deste ano.

“Quisemos levantar o desafio de entender como varejistas de todo o mundo, de diferentes tamanhos e segmentos, se estão adaptando a esta realidade da Loja enquanto agente de conexão entre pessoas, produtos e serviços”, comentou Paulo Magalhães, CEO da Tlantic.

Daniel Corsten, professor da IE Business School e autor da pesquisa da Procter & Gamble apresentada no The Everywhere Store, foi mais uma vez o âncora do evento. “A nossa comunidade TES tem crescido por todo o mundo", disse Daniel.

A 4ª edição do evento TES está já marcada para o ano de 2018, na cidade de Nova Iorque.