quinta-feira, 20 de abril de 2017

ABVTEX apresenta a sustentabilidade da cadeia de valor na FebraTêxtil

A primeira edição da FebraTêxtil - Feira Brasil Têxtil, que acontece no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de abril, conta com o apoio e a participação da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil.


Em seu ano de estreia, o evento surge com o objetivo de gerar negócios e oportunidades às empresas da indústria têxtil e de confecção, em consonância com o propósito da ABVTEX em contribuir para o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia de valor da moda.

Durante o Fórum Árvore do Conhecimento, o primeiro painel do dia 26 de abril, às 15h, estará a cargo de Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, sob o tema “Varejo de moda: união em prol do fornecimento responsável”.

O varejo de vestuário e calçados, representado pela entidade, vem promovendo uma verdadeira revolução na cadeia de fornecimento. O esforço setorial inclui o Programa de Certificação de Fornecedores-ABVTEX, lançado em 2010, que incentiva o uso das melhores práticas na cadeia fornecedora das redes varejistas associadas. A formalização e o trabalho digno são dois pilares do Programa, cujos excelentes resultados conquistados ao longo dos últimos seis anos têm gerado impactos positivos na consolidação de um novo ambiente nos aspectos de sustentabilidade e responsabilidade social, em benefício de todos os elos.

“Este é um esforço conjunto da ABVTEX, de seus associados e das confecções e fornecedores de calçados para promover a adoção das melhores práticas em toda a cadeia de valor da moda, atendendo as exigências de um consumidor cada vez mais consciente em relação à origem dos produtos”, diz Lima.

Simultaneamente à FebraTêxtil, ocorrem mais três feiras: Tecnotêxtil Brasil - Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, FINNT - Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e BonéShow 2017, nos dias 25 e 28 de abril, no Anhembi Parque, na capital paulista.

A Associação Brasileira do Varejo Têxtil reúne 23 das mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais, contemplando mais de 50 marcas que comercializam vestuário, calçados, bolsas e acessórios de moda, além de cama, mesa e banho.