domingo, 7 de maio de 2017

CVC lança campanha com imagens de monumentos em tamanho real

Ação de out of home tem criação da Publicis e pode ser vista na cidade-sede da marca, Santo André

Para mostrar o que as pessoas "realmente" estão perdendo quando não visitam determinados destinos turísticos, a operadora e agências de viagens CVC lança uma campanha que reproduz “pedaços" de atrações famosas em tamanho real. A iniciativa foi criada pela Publicis. Essa é a primeira vez que a companhia, que está completando 45 anos, usa imagens com essa dimensão e toma prédios e empenas de Santo André, sua cidade-sede.


Os títulos das peças relacionam o tamanho dos monumentos com o tamanho das empenas onde estão expostas. Por exemplo, em uma delas vemos escrito: “Você acabou de conhecer 21 metros da Torre Eiffel. Para conhecer os outros 303, viaje com a CVC”.

Para ser fiel aos detalhes do monumento, a campanha não utiliza fotos, mas sim ilustrações em 3D, que respeitam 100% as proporções, texturas e materiais de cada monumento representado.

"Quando não pessoalmente, nosso contato com destinos turísticos se dá por meio das pequenas telas dos nossos celulares e computadores. A intenção dessa ação é despertar a curiosidade e desejo de viajar e conhecer essas atrações turísticas de perto, ressaltando a sua magnitude", afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis.

A criação da campanha é de Fred Gerodetti e Paulo Damasceno sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Marcelo D’Elboux.