Imagine uma plataforma que ajuda os consumidores a encontrar produtos e comércio local com base em sua localização em tempo real. Essa ferramenta já existe e quem desenvolveu foi a munddi.com, que nasceu a partir de uma mudança no comportamento de compra. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, em 2015, mais de 74% das consumidores pesquisa online onde comprar o produto que procuram, antes de ir ao estabelecimento. “Para ajudar esses consumidores, usamos a localização do usuário para sugerir as lojas mais próximas a ele que tenham o produto desejado”, explica Thiago Malpetti, CEO da empresa.
![]() |
Thiago Malpetti, da Munddi |
A plataforma é de fácil uso e intuitiva para melhor atender os usuários. “Em poucos segundos o mapa com as lojas que vendem o seu produto está pronto”, destaca Rafael Borovik, CTO da empresa, “basta importar uma planilha de lojas ou clicar nos logotipos das redes varejistas que vendem o seu produto para adicionar as lojas ao mapa.”
A marca LANSINOH é um bom exemplo de como o munddi.com pode ajudar aos fabricantes. Samanta Ribeiro, Analista de Marketing da multinacional francesa, adotou o uso da plataforma no início do ano e já colhe seus frutos: “Munddi é uma ferramenta muito simples de usar e que atende muito bem aos nossos consumidores. Se tornou uma das páginas mais acessadas do nosso site.” comentou. “Estávamos em busca de uma ferramenta funcional, que nos ajudasse no direcionamento dos clientes às lojas físicas que possuem nossos produtos”, completa Vinicius Gonçalves, Coordenador de Comunicação na SMART LIFE.
Fabricantes e marcas de todos os tamanhos podem utilizar a plataforma, que oferece planos gratuitos ou com valor atrativo no modelo de assinatura, como os planos “Analytics” e “Sales”, que permitem integrações com sistemas e podem oferecer até mesmo um mapa de calor de demanda, que reflete onde os produtos estão sendo mais procurados.“No módulo Sales, desenvolvemos um mapa, focado em geração de negócios, que aponta todas as lojas com potencial e perfil para vender o produto de uma marca e ainda não vendem. Conseguimos mostrar quais são os bairros, ou até mesmo ruas, onde o produto daquele fabricante é procurado e apoiar a equipe comercial da marca na hora de vender seu produto em novos pontos de venda”, finaliza Thiago.