segunda-feira, 22 de maio de 2017

Rede europeia de customização transforma roupas e evita consumo excedente de novas peças

Em tempos de contenção de gastos, dar vida nova a peças do guarda roupa pode ser muito vantajoso

Apesar do estímulo constante da indústria da moda ao consumo de novas peças a cada estação, existem soluções que permitem andar super in sem precisar comprar mais e gastar acima do orçamento para isso. A rede portuguesa de soluções têxteis Arranjos Express customiza peças de roupa com originalidade e vai muito além de ajustes básicos de costura como cós, barra e zíper.

Com maquinário e mão de obra notáveis, a Arranjos Express incorpora tendências da moda em peças antigas e seus serviços saem do óbvio: um vestido é transformado em saia, uma camisa social masculina vira uma camisa feminina sem mangas e com cintura marcada, ou ainda uma calça jeans pode virar um bolsa fashion.



No caso do inverno, por exemplo, em que o hit da estação são os casacos, para quem busca seguir tendências, é possível atualizar os modelos que já estão no guarda-roupa. “Nossas lojas trazem uma opção para as pessoas manterem o estilo com economia, por meio de um serviço capaz de adaptar roupas a qualquer necessidade do cliente”, diz o CEO da empresa, o português Paulo Alexandre.

Modelo da franquia

Um dos diferenciais da Arranjos Express é que os pedidos são entregues ao consumidor em tempo recorde: barras de calça são feitas em até uma hora, e todos os demais serviços, em até 72h.

Além disso, suas lojas estão sempre dispostas no mall da moda dos principais shoppings centers e centros comerciais, e não na área de conveniência, o que atesta o compromisso assumido com a qualidade do trabalho realizado.

Não à toa, a rede de franquias, que chegou ao Brasil em 2012, já conta com mais de 70 unidades espalhadas por todo o país, e tem planos de chegar a mais de 120 ainda em 2017.

SOBRE A ARRANJOS EXPRESS

A Arranjos Express foi fundada em 2003, em Portugal. A marca, referência em customização de roupas na Europa, já está presente há cinco anos no Brasil, onde tem mais de 70 lojas espalhadas por São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Sergipe e Santa Catarina. O foco do negócio está em seu serviço especializado e rapidez na entrega. Além de roupas convencionais, a Arranjos Express também trabalha com têxtil lar (cortinas, almofadas e toalhas de mesa), e roupas para pets.