terça-feira, 2 de maio de 2017

TendTudo recebe Prêmio GPTW no Maranhão

A empresa foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar

A TendTudo recebeu na última quinta-feira, 27 de abril, em Calhaus, no Maranhão, seu quarto Prêmio GPTW (GreatPlacetoWork), entrando no Ranking das melhores empresas para se trabalhar no Estado. A rede já recebeu também a premiação no Ceará, Pernambuco e Centro-Oeste.

O GPTW tem como objetivo divulgar e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho e chamar a atenção da sociedade sobre o quanto é importante um bom ambiente de trabalho.


Para chegar ao resultado, mais de 100 funcionários foram ouvidos e os ambientes de trabalho foram avaliados. Os dois lados da relação entre funcionário e empresa são analisados com duas pesquisas: a primeira, chamada Trust Index© avalia a percepção do funcionário sobre o ambiente de trabalho, enquanto a outra, CultureAudit©, ouve tudo o que a empresa tem a oferecer a seus colaboradores. No fim, o “índice de confiança” deve resultar em mais de 70% de aprovação.

De acordo com o gerente de Marketing da TendTudo, Gustavo Moraes, a empresa realiza vários treinamentos para os colaboradores. “Nós investimos constantemente em programas de capacitação profissional, fazendo questão de valorizar as relações humanas durante as três décadas de existência. Agora, recebemos o quarto reconhecimento do Prêmio GPTW. Essas boas avaliações da empresa são o exemplo do nosso comprometimento com a garantia do bem-estar e do crescimento profissional dos nossos colaboradores”, conta.

A política de valorização é um ponto forte na empresa, onde a participação dos colaboradores é constantemente incentivada através de ideias e indicações de colegas. “Existem incentivos financeiros, reconhecimento por tempo de casa, momentos de combate ao estresse, semana da saúde, ajuda de aluguel aos que mudam de cidade, comemoração de aniversários e datas comemorativas, além de um ambiente ético e que propicia o desenvolvimento profissional e pessoal. Sempre com suporte de uma estrutura desenvolvida de comunicação interna visando aprimorar ainda mais essa parceria”, explica Gustavo.

A rede oferece também Ações Sociais, como o Dia D, que reforça a inclusão de PCD’s, formação em Libras, natal solidário com arrecadação de alimentos, formação profissional de filhos de funcionários, cesta básica, semana de valorização da mulher, Escola de Líderes, jovens talentos, ações sustentáveis como coleta de resíduos sólidos nas lojas e palestras educativas, ações solidárias, entre outros.