quinta-feira, 1 de junho de 2017

RDS Multimídia reinventa o conceito de rádio indoor para varejo

Pioneira em rádios indoor, a RDS inova com Sell-Out Radio

A tecnologia vem propiciando aos consumidores acesso cada vez maior à diversificação de canais de interação com as lojas, além de amplo volume de informações em tempo real sobre produtos e serviços. Para fazer frente ao novo consumidor, o varejo tem buscado se reinventar a cada dia, e para as lojas físicas o desafio se impõe de forma ainda mais contundente.

Proporcionar experiência de compra que fideliza o cliente, se tornou praticamente sinônimo de sobrevivência em um mercado onde a concorrência atua em várias frentes. Por isso, investir no ambiente de loja é fundamental para otimizar cada metro quadrado da área de vendas. Criar conexões emocionais com os clientes através do marketing sensorial é um caminho a ser levado em conta na construção de estratégias para o aumento de vendas.

Ciente de que a rádio indoor é um dos pilares do marketing sensorial, a RDS Multimídia – pioneira no Brasil em ferramentas de sonorização para varejo – inova mais uma vez levando a customização da rádio indoor para um novo patamar.

Estamos falando do Sell-out Radio, a evolução da rádio indoor,a novidade alia ambientação musical agradável com locução ao vivo, disponibilizando ao mercado varejista uma ferramenta completa, através disso a loja consegue se aproximar ainda mais do consumidor com anúncios que despertem seu interesse, seja com promoções, lançamentos ou mesmo informações que facilitem a decisão de compra.



O Sell-Out Radio é um serviço que personaliza integralmente a comunicação da loja. Através dos estúdios RDS, com transmissão via satélite ou internet e alta tecnologia, as empresas que utilizam a rádio contam com produção exclusiva de conteúdo e uma equipe completa de rádio, incluindo locutores com grande experiência nos mais variados estilos.

A ferramenta é exclusiva da RDS Multimídia e um dos diferenciais do Sell-Out Radio, é a avançada tecnologia de transmissão, que permite também o anúncio ao vivo de promoções para uma única loja, grupo de lojas ou para toda a rede.

A solução RDS torna a rádio indoor um serviço multifuncional que além de uma programação musical montada de acordo com o target de cada rede, pode ser utilizada para merchandising, promoções, endomarketing, entre outros.

“O Sell-Out é um produto exclusivo da RDS, resultado de 20 anos de experiência no mercado varejista. Com a locução ao vivo feita diretamente do estúdio, o custo operacional é reduzindo e com locutores presenciais nas lojas, as possibilidades das ações comerciais aumentam, além de propiciar maior controle sobre o que será falado”, explica André Ranschburg, Presidente da RDS.





Case “Rádio Coop”

“Para as redes varejistas que aderiram ao serviço de Sell-Out Radio, os resultados de vendas têm sido expressivos em todos os setores do supermercado que usaram a ferramenta”, diz André.
A Coop, maior cooperativa de consumo da América Latina, com 30 lojas no Estado de São Paulo, implantou o Sell-Out Radio em 2015.
Usando adequadamente o apelo sensorial do sinal de rádio, a Coop tem em sua programação uma ambientação musical customizada de acordo com a identidade da marca e o perfil dos seus clientes.
A “Rádio Coop”– transmitida via satélite para todas as lojas da rede - é também uma eficaz ferramenta de comunicação com clientes e colaboradores, através da customização da rádio que se divide em dois canais: varejo e endomarketing, apresentando números de aprovação expressivos em ambas as frentes.

Sobre a RDS Multimídia
Há 20 anos no mercado, a RDS Multimídia é pioneira na criação e transmissão de canais de Rádios e TVs Corporativas.
Especializada no desenvolvimento de soluções de mídias para pontos de venda e ambientes corporativos em geral, a tecnologia RDS trabalha a favor da marca nos momentos de decisão de compra do consumidor, e também no aprimoramento da qualidade dos ambientes corporativos, enquanto ferramenta de endomarketing, gerando maior motivação, produtividade e interação entre equipes.
Além de rádios e TVs indoor, a RDS também desenvolve outras soluções inteligentes para o PDV e ambiente corporativo. Hoje, as mídias RDS estão presentes em mais de 50.000 pontos em todo o país.
Saiba mais em www.rdsmultimidia.com.br.