sexta-feira, 2 de junho de 2017

Visa Checkout chega a mais de 2 mil sites com integração na VTEX

Visa e VTEX anunciam parceria estratégica disponibilizando soluções que podem aumentar a conversão de vendas, fidelizar clientes e proporcionar mais segurança aos ecommerces

Maior plataforma de e-commerce da América Latina também passa a disponibilizar hoje o Decision Manager e o Payment Gateway

A Visa e a VTEX, multinacional brasileira líder em tecnologia no modelo software as a service (SaaS), anunciam parceria inédita que integrará três importantes soluções. A partir de hoje, o Visa Checkout, o Decision Manager e o Payment Gateway da Visa estarão disponíveis para mais de 2 mil lojas clientes VTEX.



Com a integração, os clientes da VTEX terão acesso a essas soluções líderes do mercado de forma prática e rápida. “Juntamos um pacote de ferramentas que levam segurança, aumentam a conversão e as vendas e fidelizam clientes. E mais: o estabelecimento comercial ainda ganha tempo e agilidade na implementação desses serviços que estão totalmente integrados à plataforma”, conta Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para estabelecimentos comerciais da Visa.

As 3 soluções Visa disponibilizadas na VTEX são:

• Visa Checkout: a solução será ofertada a todas as bases de clientes da VTEX. Com ele, mais pessoas utilizarão a experiência de compra em poucos cliques, o que tem contribuindo para aumentar a taxa de conversão de vendas do varejo brasileiro. O consumidor usa login e senha únicos para efetuar seu pagamento em qualquer um dos sites que aceitem os serviços Visa Checkout, sem a necessidade de reinserir informações como endereço de cobrança, número do cartão ou ser direcionado para outro site a cada compra. O Visa Checkout é reconhecido como um dos produtos de mais rápido crescimento na história da empresa.

• Decision Manager: o maior radar de detecção de fraudes do mundo utiliza 260 variáveis para analisar cada transação de e-commerce. A solução possibilita otimizar o gerenciamento de fraude mediante a aceitação de mais pedidos genuínos e a redução dos custos operacionais, ao mesmo tempo que oferece aos consumidores finais uma experiência de compra positiva.

• Payment Gateway: essa ferramenta da CyberSource, empresa da Visa, é ideal para os estabelecimentos comerciais que planejam expandir suas atividades para outros países. Estabelecer o comércio digital além das suas fronteiras depende da adaptação às características específicas de cada mercado e o Payment Gateway possibilita a capacidade de realizar transações de pagamentos em mais de 190 países.

Presente em 16 países, a VTEX é reconhecida internacionalmente pela oferta modular e escalável de Cloud Software para e-commerce, sendo a pioneira e líder com 84% de marketshare no Brasil, segundo dados da Datanyze, entregando maior estabilidade aos clientes. Um deles é o ShopFacil.com, membro da plataforma, que passa a oferecer o botão do Visa Checkout em seu site e também no chatbot no Facebook Messenger. Será o primeiro chatbot do varejo brasileiro a contar com o Visa Checkout.

"O Visa Checkout é uma das primeiras aplicações da nova funcionalidade da plataforma VTEX Extension Store, que será lançada durante o VTEX DAY. Este é o futuro do cloud commerce no mundo, pelo qual as empresas parceiras poderão desenvolver soluções para clientes. Essa parceria é muito significativa, pois a VISA foi a primeira a desenvolver uma aplicação para ele", afirma Mariano Gomide, Co-CEO da VTEX.

“As expectativas são as melhores possíveis, uma vez que ganharemos escalabilidade. Além disso, possibilitamos a milhares de lojas virtuais a possibilidade de melhorar a experiência de compra do cliente via Visa Checkout, a ter mais segurança antifraude por meio do Decision Manager e a concretizar sua expansão global graças ao Payment Gateway”, aposta Rocha.

Mais informações no link.

Sobre a Visa – A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições parceiras oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br, siga-nos no twitter @VisaNewsBr ou no LinkedIN.

Sobre a VTEX – VTEX é uma empresa brasileira de excelência no ramo de tecnologia com foco em comércio eletrônico. Tendo mais de 18 anos de experiência, se tornou pioneira na comercialização de software como serviço (SaaS), hoje com presença em 17 países e com aproximadamente 2000 clientes espalhados entre Brasil, América Latina, América do Norte e Europa. A VTEX apresenta em seu portfólio marcas de renome como Whirlpool, Electrolux, C&A, Cencosud, Boticário, Avon, Disney, Sony, Staples, Nokia, TIM, Havan, Muffato, Telha Norte, Polishop, Fravega, Totto, Personal, Lego, entre outras. A plataforma VTEX é um poderoso software de OmniChannel Commerce que permite integrar todo o relacionamento com os consumidores em uma única plataforma de código único.