terça-feira, 24 de outubro de 2017

Calçados Bibi inaugura lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia

Shoppings paulistas, cariocas e baianos abrem unidades de franquia de calçados infantis

A Calçados Bibi, rede de franquia de calçados infantis, dá sequência ao plano de expansão da marca que visa fechar o ano com 110 unidades em operação. Para isso, inaugurou uma loja própria no estado de São Paulo, e outras lojas franqueadas no Rio de Janeiro e na Bahia. Hoje, a marca passa a contar com 95 unidades, sendo 19 delas próprias, uma internacional e as demais atuam no sistema de franquias.


Segundo a diretora de franquias da Bibi, Andrea Kohlrausch, São Paulo é um dos principais estados para expansão da marca nos próximos anos. Por conta disso, a rede vem investindo fortemente em lojas próprias em shopping centers da capital paulista, além de pontos comerciais em ruas estratégicas, como a Oscar Freire. “Neste mês vamos iniciar a operação de mais uma unidade própria, que será implantada no Shopping Ibirapuera, totalizando seis lojas na capital e 17 no estado. Outros shoppings center conceituados irão receber pontos da marca, em breve”, revela.

Com oito lojas no estado do Rio de Janeiro, a Bibi irá implantar mais três na capital fluminense, uma no Américas Shopping, uma no Shopping Ilha Plaza, e outra no Shopping Nova América. Além disso, a Bahia que conta com quatro pontos de venda, além da fábrica localizada no município de Cruz das Almas, irá receber a primeira unidade em Itabuna, município localizado na região Sul do estado. “Além da rede de franquias, também temos calçados Bibi em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas no Brasil. Produzindo cerca de 2,6 milhões de pares ao ano, as fábricas de Parobé e Cruz das Almas também atendem a uma demanda internacional, já que exportamos os produtos para mais de 70 países nos cinco continentes”, explica Kohlrausch.

Em parceria com o IBTec (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), a Bibi monitora todos os materiais para utilizar somente os que estão de acordo com os padrões internacionais quanto a substâncias tóxicas, assegurando o desenvolvimento saudável das crianças e a tranquilidade de pais e mães ao investir em produtos não tóxicos, sendo a única marca brasileira de calçados infantis fabricar calçados deste tipo. A Bibi também foi a primeira marca brasileira a realizar estudos sobre calçados fisiológicos, um trabalho que reuniu médicos, fisioterapeutas e designers. O resultado é uma evolução que apresenta modelos anatômicos e o lançamento do conceito de sapatos fisiológicos, com atributos para auxiliar o desenvolvimento natural dos pés de crianças de 0 a 9 anos.

Sobre a Calçados Bibi

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz cerca de 2,6 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 90 lojas. A expectativa da marca é chegar a 110 lojas até o final do ano.