quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Loja de moda Blog_Spot, de Portugal, adota solução de pagamentos self-service

Loja que vende coleções de estação de diversas marcas adota self checkout fabricado no Brasil

Uma loja de moda multimarcas que vende coleções de estação que ficaram populares online, e na qual o próprio cliente registra e paga pelas compras num equipamento de autoatendimento fabricado no Brasil. Esse é o conceito por trás da loja Blog_Spot, localizada no Shopping Center Alegro Alfragide, em Lisboa, Portugal, que adotou uma solução completa composta por hardware, software e serviços.


A primeira coisa que chama atenção na loja é que ela inova ao dar presença física a marcas que ganharam notoriedade online naquele país e também por ser a primeira adoção do conceito de autosserviço no segmento de moda naquele mercado, uma vez que os self checkouts são populares em segmentos de varejo como em supermercados em Portugal. A Blog_Spot optou por oferecer apenas a modalidade de autosserviço para os pagamentos.

Conveniência – os self checktous da OKI Brasil são bem conhecidos no mercado português, encontrados em supermercados e hipermercados e em lojas do varejo não-alimentar, mas é a primeira vez em que o conceito de autosserviço chega a uma loja de moda. O modelo adotado é o Self Checkout Paytower, que confere agilidade e modernidade no atendimento e que pode atender simultaneamente a dois clientes ao mesmo tempo. Projetado e produzido pela OKI Brasil na fábrica operada pela empresa em Jundiaí, em São Paulo, o self checkout aceita pagamentos em dinheiro (notas e moedas), cartões de crédito e débito e pelo app MB Way, que realiza pagamentos móveis para diversas bandeiras de bancos por meio de smartphones.

Sobre a OKI Brasil

A OKI Brasil é provedora de soluções tecnológicas em automação bancária, automação comercial e serviços de TI. Empresa do grupo japonês OKI, é resultado da parceria estratégica entre a OKI Electric com a Itautec e conta com mais de 2500 colaboradores e extensa rede de serviços, cobrindo mais de 5000 municípios brasileiros, com mais de 1000 técnicos de campo. É líder tecnológica em automação comercial, com presença relevante nos maiores players dos segmentos magazines, supermercados, drogarias e varejo de eletroeletrônicos. Considerando as bases originárias de Itautec e OKI Electric, o grupo OKI tem a 4ª maior base instalada de ATMs no mundo. Além disto, a OKI Electric é líder no mercado asiático de ATMs recicladores, com destacada presença no Japão e China. As soluções da OKI Brasil oferecem alto grau de produtividade, agilidade e segurança nos processos de nossos clientes e contribuem para a realização de seus objetivos e para o crescimento de seus negócios.