quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Movimento CDL POA Shopping se fortalece com novo apoio, agora do Sindióptica/RS

O Movimento CDL POA Shopping ganha mais um importante aliado nos esforços para estimular o diálogo entre lojistas e administradoras de empreendimentos comerciais da Capital. Na manhã desta terça-feira (31), o Sindióptica/RS ratificou, junto à CDL POA, o ingresso, na condição de Amicus curiae (parte que tem interesse na causa) nos processos movidos pela Entidade para a busca de transparência nas relações entre lojistas e Shopping Centers.


Participaram da reunião o presidente da CDL POA, Alcides Debus; o presidente do Sindióptica/RS, André Roncatto; a presidente do Movimento CDL POA Shopping, Nilva Bellenzier; o coordenador do Grupo, Carlos Frederico Schmaedecke; o diretor de Comunicação e Marketing do Sindilojas Porto Alegre, Antônio Gomes, representando o presidente \P; a gestora do departamento Jurídico da CDL POA, Virgínia Neves de Menezes, e a gestora de Marketing da CDL POA, Fabiane Chemale.

“O nosso Movimento já completou um ano de muitas conquistas. Conseguimos chegar até Brasília e seguimos a nossa caminhada com o intuito de alterar a legislação, o que certamente tornaria a relação mais equilibrada. Agradecemos a adesão do Sindióptica/RS, que é mais uma entidade a fortalecer as nossas ações”, afirma Debus.

De acordo com o presidente do Sindióptica/RS, a união das entidades ajuda a atender as necessidades dos seus representados: “Agradeço pela oportunidade de participar do Movimento, que busca o crescimento do comércio em um cenário de dificuldades pelo qual estamos passando”, salienta Roncatto.

No início do mês de setembro, o Sindilojas Porto Alegre também ingressou como Amicus curiae nos processos propostos pela CDL POA. Outras Entidades empresariais já sinalizaram a intenção de aderir ao Movimento e, especialmente, de ingressar nas demandas judiciais em trâmite.

Sobre o Movimento CDL POA Shopping

O grupo reuniu-se pela primeira vez em 2016, na gestão do atual presidente da CDL POA, Alcides Debus, sob a coordenação da Vice-Presidente de Relações com o Mercado da CDL POA, Nilva Bellenzier, com o propósito de defender os interesses dos lojistas de Shopping Centers de Porto Alegre, por meio de orientações especializadas e ações conjuntas.

Recentemente, o Movimento esteve na Câmara de Vereadores, na Assembleia Legislativa gaúcha e na Câmara dos Deputados, em Brasília, em busca de apoio na mudança da Lei, que hoje favorece, amplamente, apenas os empreendedores de shopping centers. A Entidade mantém um portal sobre o assunto, que recebe críticas e sugestões de varejistas cadastrados e também de representantes da Administração dos empreendimentos (www.cdlpoashopping.com.br).