quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CCP implanta marketpplace inovador e aumenta potencial de vendas em seis shoppings da rede

Às vésperas do Natal, os seis shoppings centers administrados pela CCP (Cyrela Commercial Properties) no Brasil ganham um reforço comercial estratégico. Presente nos estados de SP, RJ e GO, a rede começa a operar o ON Stores, e-commerce pioneiro na indústria brasileira de shoppings.

Criado para ampliar a conveniência dos clientes e agregar oportunidades de negócios aos lojistas, o marketplace da CCP oferece, de início, mais de mil itens vendidos exclusivamente pelos varejistas que atuam nos shoppings da rede.


Com adesão inicial superior a 250 lojas, o ON Stores atraiu marcas como Samsung, Arezzo, Mundo Verde, Hope, Lupo, Hering, Mr. Kitsch, Timberland, Tip Top, L’Occitane e World Tennis.

Segundo a CCP, a boa aceitação reflete a percepção quanto às vantagens competitivas. “Com o ON Stores, o lojista ganha oportunidades concretas de realizar vendas adicionais devido a um fluxo crescente de clientes, que compram pela internet e, obrigatoriamente, retiram a mercadoria nas lojas físicas”, explica o diretor-presidente da CCP, Pedro Daltro, destacando os baixos custos de investimento do lojista em comparação à média de outros marketplaces.

Integrado ao ON, plataforma virtual de atendimento e relacionamento com mais de 5,2 milhões de visualizações, o ON Stores propicia ao lojista um novo canal de venda para divulgação e diversificação de público, com ampla visibilidade e relevância de tráfego.

Desenvolvido desde janeiro deste ano, o ON Stores fortalece a estratégia da companhia de lançar projetos de inovação com alto impacto, baixo custo e risco reduzido.

“Com pesquisa e dedicação, temos conseguido propor soluções econômicas de grande potencial”, define Daltro, revelando investimento total de R$ 1,5 milhão no projeto. “No curto prazo, o marketplace deve gerar ganho de 5% sobre as vendas totais dos shoppings da CCP”, estima.

Os shoppings da CCP (Grand Plaza Shopping, Shopping Cerrado, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Shopping Metropolitano Barra e Tietê Plaza Shopping) passam a contar com o seu próprio e-commerce sob o domínio ON Stores.

Para acessá-lo, basta entrar no site de um dos shoppings, por qualquer dispositivo com navegador de internet, clicar na aba “Loja Online” e realizar as compras no shopping escolhido, com uma única transação de pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário. Feita a operação, o cliente retira o produto/serviço na respectiva loja física do shopping em que realizou a compra online.