sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Kawahara \ Takano cria projeto da primeira loja da Tramontina em Campinas

Com inauguração nesta segunda-feira (18/12), no Shopping Iguatemi, a loja traz o conceito já usado pela marca: produtos expostos de forma diferenciada e por áreas temáticas

A Kawahara/Takano, escritório brasileiro de arquitetura de negócios e conceitos de store design, com uma história de sucesso internacional, desenvolve projeto para mais uma loja da fabricante de utensílios domésticos Tramontina, que inaugura nesta segunda-feira (18\12), na área térrea do Shopping Iguatemi de Campinas (Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina). Esta é a 12ª loja da Tramontina com projeto assinado pela Kawahara\Takano, incluindo duas no exterior, Chile e Colômbia.


A nova loja, a primeira da Tramontina em Campinas e a terceira no Estado de São Paulo (uma na capital e outra em Ribeirão Preto), tem 480 m² de área de vendas líquida, segue o conceito de design store, desenvolvido pela KT Retailing, que permite uma forma diferenciada para exposição dos produtos e que norteia todas as unidades da marca. A nova loja tem cerca de 2500 sku’s (Unidade de Manutenção de Estoque) e aproximadamente 7500 itens.

O grande objetivo da criação das Lojas TStore é promover o aumento de percepção do gigantesco portfólio de produtos e soluções Tramontina, atualmente, com 22.000 sku’s, número que pode triplicar considerando-se cores e modelos. Além do aumento da percepção de portfólio, que deixa os clientes deslumbrados com a quantidade de sortimento, outro pilar estratégico é promover uma experiência de marca única no mundo. Nele, os produtos são agrupados em áreas, chamadas de ‘mundos’: ‘Preparar” (entre os produtos, panelas), ‘Festejar’ (itens para fazer churrasco e pizza, etc), ‘Equipar’ (coifas, cooktops, fornos, pias, torneiras e eletrodomésticos premium, em parceira com a Breville), ‘Servir’ (baixelas, jogos de chá e de café, entre outros), ‘Temáticos’ (produtos sazonais, como os de Natal), ‘Cortar’ (facas) e ‘Reparar’ (ferramentas).

Seguindo o conceito inovador, a fachada traduz a extensão das unidades fabris, com a utilização de chapas de alumínio composto na cor preto brilhante, alto brilho como base para fixação de centenas de tampas de panela da linha Alegra, resultando em uma textura única.

A jornada do consumidor é guiada logo na entrada por meio de um diretório de amostras dos mundos representados, facilitando a percepção do portfólio, a mesa de boas-vindas mostra os lançamentos e em ciclos distintos de ofertas imperdíveis. O Sistema de Exposição de produtos é composto por pontos focos, que tem a função de inspirar o cliente e imediatamente ao lado painéis com oferta do sortimento de produtos para venda autosserviço.

O mundo ‘Equipar’ promove uma experiência de marca diferenciada, pois com ambiente simulando uma cozinha totalmente equipada com soluções Tramontina, chefs de cozinha e donos de restaurantes renomados são convidados para promover o ponto de conexão e engajamento de clientes com as marcas participantes desses eventos inesquecíveis.

Sobre a KT Retailing - A Kawahara Takano Soluções para o Varejo (KT Retailing) há 25 anos oferece ao mercado latino-americano consultoria que vai além do projeto, colabora diretamente com o varejista para repensar a Arquitetura do Negócio, e cristalizar indulgências no ponto de venda que se traduzam em experiências inesquecíveis.

Neste período, projetou mais de 8,5 milhões de metros quadrados e foram criados mais de 500 conceitos de lojas com grande reposicionamento estratégico, incremento de vendas e retorno sobre o investimento.

Entre eles destacam-se os cases da Hering cujas ações subiram nos últimos 10 anos 908%* partindo de uma plataforma de 64 lojas em 2006 para 1000 lojas em 2016; e da maior rede de franquias de cosméticos do mundo O Boticário com a criação do conceito “Beleza 365 dias do ano” transformando 1000 lojas das 4000 existentes.Também desenvolveu projetos para grandes marcas como Tramontina, Riachuelo, Petz, TAM linhas aéreas, Walmart, Artex, Telha Norte, Lowe’s México entre outras de segmentos diversos.

O primeiro conceito KT Retailing exportado foi em 2006, com o desenvolvimento da loja Hering na Guatemala e posteriormente América Latinai. Atualmente está desenvolvendo a expansão Latino Americana do modelo TStore Tramontina. https://www.ktarq.com.br/

*fonte revista Época Negócios 28.02.2016

Tramontina -- Mais do que números, o que define a Tramontina é o esforço permanente para tornar a vida das pessoas cada vez melhor. Um esforço que se traduz em mais de 22 mil unidades de estoque | 100 mil itens com propósitos e especificações distintas, mas com crenças e valores de uma marca multinacional brasileira presente em mais de 152 países. Sua marca se apoia na inovação, no design, na tecnologia e no valor do capital humano para cumprir uma missão indelegável: gerar valor ao consumidor nas mais diversas fronteiras, culturas, épocas e ocasiões.

Os mais de 7 mil funcionários que atuam nas fábricas e demais unidades operacionais e comerciais são uma das forças que movem essa marca. Valorizá-los e qualificá-los é indispensável para o ideal de consolidar a própria Tramontina.

As comunidades onde a empresa se insere fazem parte desse ideal. Dos processos fabris às estratégias de atuação, cada passo da Tramontina é dado em consonância com os mais rigorosos padrões de gestão ambiental e responsabilidade social. Um cuidado que se expressa na preservação do patrimônio cultural e na capacidade de proporcionar bem-estar social.