quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Natal revela resultados positivos nas vendas de acordo com o Indicador de varejo da Mastercard

No período entre 18 e 24 de dezembro, as vendas totais no varejo brasileiro registraram alta de 4,5% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Este é um dos resultados do Indicador de Varejo da Mastercard – Spending Pulse - que informa sobre os gastos no varejo e o desempenho do consumo. Os setores que mais comemoram a alta nas vendas são supermercados com 2,9% e vestuário com 3%.


De acordo com César Fukushima, Economista-Chefe da Mastercard Advisors no Brasil, 2018 registrou o melhor natal dos últimos dois anos, cenário que deve se manter no curto prazo. “A perspectiva é de melhora gradativa no comércio varejista e, aos poucos, o consumidor passa a ter uma percepção de mais otimismo no cenário econômico reflexo da queda na taxa de juros e do desemprego combinado ao aumento no crédito e redução no endividamento das famílias”, analisa.

Sobre o Mastercard SpendingPulse®

Lançado no Brasil, no começo de 2013, pela Mastercard Advisors, o relatório mensal SpendingPulse é um indicador macroeconômico que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo. O relatório é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos Mastercard, juntamente com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Os relatórios SpendingPulse, bem como as previsões de tendências de gastos, não refletem ou se relacionam com o desempenho operacional e financeiro da Mastercard.

Sobre a Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA) www.Mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.