segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Shopping Parque das Bandeiras adere ao selo pet friendly

Centro de compras promove feira de adoção para inaugurar nova fase, permitindo a circulação de animais de estimação, e inaugura Espaço Pet

Pensando em oferecer conforto, praticidade e bem-estar para os clientes, o Shopping Parque das Bandeiras adere ao selo pet friendly e passa a permitir a entrada de animais de estimação que não desgrudam de seus tutores até na hora das compras.

Para celebrar a nova fase em grande estilo, o Parque das Bandeiras inaugura no sábado, dia 3 de fevereiro, o Espaço Pet, no Piso L3, próximo ao Acesso A. O local foi pensado exclusivamente para animais de estimação e seus tutores se divertirem. Além de oferecer água, saquinho higiênico, o espaço conta com um circuito de agility, com obstáculos para os animais de todas as raças e portes possam praticar uma técnica esportiva e educativa. O agility desenvolve disciplina, respeito e inteligência canina, e claro, feito em dupla estreita ainda mais os laços afetivos.


“Os animais de estimação, que na maioria dos casos faz parte da família, são bem-vindos ao mall e reforçam o nosso sentimento de ser mais que um centro de compras, mas sim um espaço de lazer e integração”, afirma a gerente de marketing do Shopping Parque das Bandeiras, Janaina Nunes.

O shopping ainda promove sua primeira Feira de Adoção de Animais, em parceria com o programa Circuito Animal Pet da VTV SBT, o projeto Tiosso de Apoio aos Animais e a ONG Like Bichos, das 10 às 16 horas. Cerca de XX cães e gatos participarão do evento que terá como enfoque a campanha “Adote um Adulto” e tem como objetivo garantir um lar para animais abandonados, assim como conscientizar a população sobre a necessidade da posse e adoção responsável.

Para adotar, os novos tutores precisarão ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação e comprovante de endereço. Além disso, todos passarão por uma triagem e precisarão assinar um termo permitindo o contato dos voluntários que irão acompanhar o bem-estar dos bichinhos de estimação.

Os cem primeiros animais de estimação (cães e gatos) que passarem pela inauguração do Espaço Pet ganharão uma microchipagem realizada em parceria com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) de Campinas. Previsto no Estatuto dos Animais desde 2017, o microchip visa minimizar questões de maus-tratos e abandono na cidade.

Normas de boa convivência

Poderão circular pelo Shopping Parque das Bandeiras cães e gatos de pequeno, médio e grande porte com uso obrigatório de coleira ou no colo. Os donos de cachorros das raças Pit bull, Mastim napolitano, Rottweiler, Dobermann e American Staffordshire Terrier serão obrigados a conduzir os animais com guias curtas, enforcadores e focinheiras. Ao usar a escada rolante, é obrigatória a condução do animal no colo para evitar acidentes e os de grande porte deverão ser transportados pelos elevadores.

Segundo as normas, também é proibida a circulação e permanência de cães e gatos na Praça de Alimentação, quiosques e restaurantes, cinema, lazer, supermercado e fraldário, exceto para cães guias devidamente certificados, conforme lei n° 11.126. Lojas que permitirem a entrada de animais estarão sinalizadas com o “Selo Pet”.

Serviço

Inauguração do Espaço Pet Shopping Parque das Bandeiras
Data: Sábado, 3 de fevereiro
Horário: 10 às 22 horas. Horário de funcionamento: das 10 às 22 horas de segunda-feira a sábado, e domingos e feriados, das 12 às 20 horas
Local: Espaço Pet do Shopping Parque das Bandeiras (Av. John Boyd Dunlop, nº 3900, Jardim Ipaussurama, Campinas, Piso L3, próximo ao Acesso A).
Entrada gratuita

Feira de Adoção
Data: Sábado, 3 de fevereiro
Horário: 10 às 16 horas
Local: Espaço Pet do Shopping Parque das Bandeiras (Av. John Boyd Dunlop, nº 3900, Jardim Ipaussurama, Campinas, Piso L3, próximo ao Acesso A).
Entrada gratuita

Shopping Parque das Bandeiras

Inaugurado no final de 2012, o shopping reúne lazer, conforto, variedade de lojas e de restaurantes. Situado estrategicamente na Avenida John Boyd Dunlop, entre as rodovias dos Bandeirantes e da Anhanguera, o empreendimento tem como principais diferenciais a modernidade e o conforto com os quais recebe seus visitantes, além de uma variada programação cultural gratuita. O Parque das Bandeiras tem 40 mil m² de espaços para lojas, distribuídos em um terreno de mais de 340 mil m², com mais de 210 lojas, mais de 30 opções gastronômicas, seis salas de cinema e mais de 2.000 vagas de estacionamento.

Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 23 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.