segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Super Globo consolida liderança no mercado mineiro

Marca líder em MG aposta em diversificação do portfólio para ampliar liderança no estado

Quarto maior consumidor de produtos de limpeza, o Brasil está atrás apenas dos EUA, China e Japão. De acordo com a Euromonitor International, entre 2009 e 2014 as vendas do setor cresceram 17%, totalizando US$ 7,8 BI ao ano e a previsão é de expansão de 16,6% até 2019.


A Super Globo Química comprovou essa projeção e detêm cerca de 50% de Market Share no estado. O Grupo sediado em Contagem, aumentou em 30% o faturamento em 2017 e espera repetir o resultado este ano. Além da tradicional água sanitária, limpadores multiuso e perfumados, desinfetantes, a ampliação do portfólio, que já está em fase final de desenvolvimento e novidades chegarão as gondolas nos próximos meses, oferecendo lava roupas líquido, amaciante, alvejante sem cloro e sabão de coco líquido.

"Entendemos que investir em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos é essencial não só para diversificar, mas também para aumentar o valor agregado da marca, garantindo ao nosso consumidor produtos relacionados de alta qualidade, eficientes e com preços acessíveis”, afirma o Diretor, Bernardo Guimarães.