sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Grupo Carrefour Brasil debate inovação no varejo

Fórum reúne grandes nomes do mercado digital brasileiro que apresentam boas práticas e discutem soluções para os principais desafios do setor

Entre os dias 19 e 20, o Grupo Carrefour Brasil promove, em São Paulo (SP), o seu primeiro ‘Fórum de Inovação’, que reúne os maiores especialistas, líderes e empresas de tecnologia no Brasil. Durante dois dias, serão apresentadas e discutidas boas práticas e soluções digitais para as principais demandas do varejo. O evento vai de encontro com a estratégia global da companhia presente no ‘Carrefour 2022’, plano anunciado em janeiro que elegeu a transformação digital como um de seus principais pilares para os próximos cinco anos.


A programação do evento inclui palestras de 10 especialistas em inovação, transformação digital e empreendedorismo, dentre eles Guga Stocco, reconhecido especialista em plataformas digitais e criador do Banco Original, Tallis Gomes, fundador do aplicativo Easy Taxi e CEO e fundador do aplicativo Singu, e Gustavo Caetano, fundador e CEO da Samba Tech, além de Eco Moliterno, Chief Creative Officer da América Latina para a Accenture Interactive, Mariano Gomide, fundador e co-CEO da VTEX, Sílvio Meira, cientista, professor e empreendedor em engenharia de software e inovação, Romeo Busarello, diretor de Marketing da Tecnisa, e Michel Sciama, head de produtos de performance do Google.

O evento reunirá ainda os maiores parceiros em tecnologia do Grupo Carrefour, que apresentam as tendências, serviços e novas soluções digitais para o varejo. Estarão presentes: Accenture, Cisco, Dielbold Nixdorf, Dimension Data, Intel e Oracle, além de Mastercard, Unilever e IBM, esta que levará Luis Liguori, diretor de tecnologia e inovação da empresa no Brasil. Ainda participam Regina Nori, especialista em projetos de planejamento estratégico de TI, e Rafael Barini, e-bussiness e especialista em operações de comércio eletrônico e varejo, que discutem a tecnologia blockchain.

“Cada vez mais o Grupo Carrefour direciona os seus esforços e investimentos para inovar e conduzir a transformação digital da sua operação, a fim de melhorar continuamente a experiência do consumidor e atender as suas necessidades em todos os nossos formatos e canais”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital da companhia no Brasil. “Iniciativas como o Fórum de Inovação representam um importante passo para o movimento que a companhia lidera globalmente, estratégia e missão que estão profundamente ligadas à digitalização dos nossos serviços a partir das tendências, demandas e ferramentas ainda mais necessárias no universo omnicanal”, reforça Paula.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é reconhecidamente pioneiro no mercado varejista. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, está presente em todos os estados, além do Distrito Federal, o que permite atender às diferentes necessidades dos seus milhões clientes espalhados pelas cinco regiões do país. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. Segunda maior operação dentre todos os países nos quais o Grupo Carrefour atua, a empresa registra a cada mês cerca de 26 milhões de compras em seus mais de 590 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 80 mil colaboradores no Brasil, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega mais de 384 mil colaboradores. Com mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de 105 milhões de clientes. Atualmente, mais de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. Em 2016, o volume de negócios da companhia totalizou € 103,7 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br