sexta-feira, 20 de abril de 2018

Delivery brasileiro é o primeiro do mundo com controle de voz

A novidade foi lançada no mercado pelo James Delivery, startup que oferece um serviço personalizado de entregas

As tecnologias são desenvolvidas para facilitar a vida dos seres humanos. Diariamente, empresas de todo o mundo apresentam suas inovações para os mais variados segmentos e funcionalidades. Agora, que tal pedir qualquer coisa em casa, entre elas comidas, livros, remédios, roupas, perfumes e, até mesmo, ração para cachorro, utilizando somente o controle de voz? Sim, isso é possível no James Delivery, aplicativo que oferece um serviço personalizado de entregas. A startup acaba de lançar o “James Voice”, se tornando a primeira empresa do mundo a oferecer delivery por comando de voz.



Além de ser uma solução inédita para os usuários, o “James Voice” difunde a acessibilidade beneficiando pessoas com dificuldades motoras e visuais. "Somos a primeira empresa do mundo a oferecer delivery por comando de voz, facilitando a vida de pessoas muito atarefadas, que tenham urgência em receber o produto, e principalmente pessoas com dificuldades motoras e visuais, que nunca tiveram uma ferramenta tão descomplicada para auxiliar nas compras do dia a dia", detalha Lucas Ceschin, que idealizou e fundou o James Delivery com os empresários Juliano Hauer, Eduardo Petrelli e Ivo Roveda.

A startup partiu do princípio de que a forma mais natural das pessoas se comunicarem é pela voz. Foram meses de estudos para implantar o conceito com excelência dentro do aplicativo. "Para tornar o projeto realidade, nosso time desenvolveu tecnologias de ponta, usando muito suor e inteligência artificial, tornando o ato de fazer um pedido tão simples quanto falar no telefone com um amigo. Se antes você gastava alguns minutos para fazer um pedido, agora é possível fazê-lo em poucos segundos", explica Lucas.

Funcionando no Brasil desde maio de 2016, com início das operações na cidade de Curitiba, o James Delivery está disponível nas plataformas Android e iOS. Nele, os usuários podem comprar tudo o que quiserem, de qualquer empreendimento comercial das cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Balneário Camboriú (SC). Com o “James Voice” ou por meio do pedido tradicional basta escolher o local, o produto e pedir. Após o pedido finalizado, um entregador (James) vai até a loja, realiza a compra e entrega onde o usuário solicitar.

"Somos um delivery com características bem especiais. Compramos qualquer coisa, de qualquer lugar e entregamos em minutos. Os brasileiros estão acostumados com o tradicional delivery de restaurantes em que o motoboy sempre faz a entrega da mesma coisa. O James consegue entregar qualquer produto que possamos comprar na cidade e entregar de bike, carro ou moto. São tantas possibilidades que o público demora para acreditar que com um único aplicativo é possível fazer tudo isso. Agora, com o ‘James Voice’, disponibilizamos essa comodidade para um número ainda maior de pessoas", completa Juliano Hauer.

Para conhecer um pouco mais sobre o James Delivery, acesse o site www.jamesdelivery.com.br.