terça-feira, 10 de abril de 2018

Grupo GS& Gouveâ de Souza cria GS&Club para debater transformações do varejo

As adaptações do setor ao novo consumidor estarão entre os principais temas dos encontros do grupo, formado por líderes regionais do varejo brasileiro

O varejo passa por um momento de reinvenção. O que funcionou até hoje não funciona mais. O consumidor mudou e quem quiser permanecer no mercado terá que se adaptar. Mas quem é este novo cliente? Como conquistá-lo? É para responder estas e outras perguntas que o núcleo regional do Grupo GS& Gouvêa de Souza criou o GS&CLUB, que irá iniciar suas atividades neste mês e já tem grandes nomes do setor confirmados, como representantes da Osklen; Madero; Casa&Video e Granado/Phebo. Conforme explica Fernando Lucena, Diretor de Desenvolvimento Regional do Grupo GS& Gouvêa de Souza, “trata-se de um grupo empresarial que terá por prática a discussão de temas de alta relevância para o desenvolvimento dos setores de varejo, indústria e serviços, composto por líderes notáveis do mercado nacional”.

Fernando Lucena
As mudanças atuais são palpáveis e têm sido cada vez mais sentidas pelos varejistas. “A comunicação entre varejo e cliente mudou e ainda vai mudar muito. O que funcionava até agora não comunica mais! As promoções se tornaram pouco atrativas e lutar pela lealdade do cliente se tornou bem mais difícil”, destaca Lucena. O consumidor não deseja apenas comprar, ele quer a experiência, ir a uma loja e encontrar não apenas um vendedor, mas um especialista no produto. Quer serviços e consumir de empresas com um propósito maior, além de vender.

É por todo este contexto e pela necessidade de integração, atualização, troca e desenvolvimento que o GS&CLUB foi criado. O grupo será composto por um representante de cada setor do varejo, designado como referência em sua área. Os encontros serão bimensais, com apresentação de cases, trocas de experiências, busca de soluções para tópicos que afligem os setores/empresas e network. A cada reunião, haverá um anfitrião-membro para receber o grupo, sendo assim, os encontros acontecerão em ambientes profissionais, nas dependências das empresas ou em locais apropriados para este fim. A Regional do Grupo GS& sempre iniciará as discussões e apoiará a organização.

Os primeiros encontros acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de maio, no Rio de Janeiro, Paraná, e em Santa Catarina, respectivamente.

Os participantes do GS&CLUB terão acesso também a um pacote de benefícios, além do conteúdo e da rica discussão dos temas, como descontos especiais nas principais atividades do Grupo GS& Gouvêa de Souza e acesso, em primeira mão, aos materiais desenvolvidos pelo grupo.

Lucena explica a importância da iniciativa: “O GS&CLUB nasce e se estabelece como um ambiente de intenso aprendizado e inspiração. Ainda por sua característica regional, permitirá que empresas e profissionais apurem ainda melhor as soluções discutidas a cada sessão, respeitando regionalidades e particularidades locais”.

Expansão Regional Grupo GS&

Com a experiência de quase 30 anos atuando em mercado nacional e internacional, o Grupo GS& Gouvêa de Souza, confirma sua liderança com o projeto de expansão de presença para diversos estados do Brasil.

Através da atuação estratégica de Parceiros Regionais, o Grupo GS& já está presente em diversas capitais brasileiras, além de sua matriz em São Paulo. A expansão prossegue para mais localidades, inclusive para fora do Brasil, como Portugal.

“No âmbito nacional, é uma forma de aproximar ainda mais de nossos clientes e prospects a magnífica plataforma de soluções GS&, estabelecendo vínculos mais fortalecidos com os setores de varejo, indústria e serviços de cada região, deste imenso e próspero Brasil”, afirma Lucena.
O Parceiro Regional e o Grupo GS& irão promover em cada unidade, eventos periódicos; formação de núcleos de estudo e discussão de temas relevantes; programas de visitas técnicas e muito mais; sempre com o objetivo de incrementar o desenvolvimento de empresas e profissionais nos setores com os quais o Grupo GS& Gouvêa de Souza atua.

Sobre o Grupo GS& Gouvêa de Souza

Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de Consultoria, Inteligência de Mercado, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital & Omnichannel, Marketing Digital, Food Service, Eventos & Conteúdo, Treinamento & Desenvolvimento, Clube de Compras Corporativo e Viagens & Experiências.

Empresas que compõem o Grupo GS& Gouvêa de Souza: GS&BGH, GS&Consult, GS&Digital, GS&Friedman, GS&Inteligência, GS&Malls, GS&MD – Eventos & Conteúdo, GS&UP, GS&XtremeVR, Bittencourt, Club Loja, Facemedia, Omnistory, Primetour, Primetravel, Zoly.