sexta-feira, 6 de abril de 2018

Março apresenta recuperação de fluxo em lojas

Curva de fluxo de março supera expectativa e gera crescimento de mais de 2% na comparação ao mês anterior, entretanto, permaneceu com queda de mais de 3% na comparação ao mesmo mês de 2017.

O índice de consumidores em lojas físicas em território nacional, desenvolvido pela Virtual Gate em 2014, voltou a registrar alta em março na comparação a média diária do mês de fevereiro com elevação de mais de 2%, curva atípica para a comparação entre os dois meses.



A análise aponta que um dos maiores influenciadores para a elevação da quantidade de clientes em loja, com destaque para a primeira quinzena do mês, foi que o período de carnaval ocorreu na primeira quinzena de fevereiro, não influenciando o consumo do mês seguinte. Entretanto, o resultado do mês permaneceu abaixo do registrado no mesmo mês de 2017, fechando o primeiro trimestre com recuou de 4,9% na comparação trimestral dos dois anos.



A Região Sudeste é a que permanece com a maior retração do indicador de fluxo entre o primeiro trimestre de 2017 e 2018, com a Região Norte retraindo em média 0,9%.

Base Fluxo VG

A base conta com mais de 1600 pontos de medições (lojas), adotando a Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE na sua versão mais atual (2.0). Ponto de referência Base 100 = janeiro de cada ano para comparativos anuais, e Base = 100 primeiro mês analisado no comparativo mês contra mês anterior.

Para receber análise completa entre em contato contato@virtualgate.com.br