quarta-feira, 4 de abril de 2018

Mais Shopping recebe exposição para conscientizar população sobre problemas cardiovasculares

Parceria com Instituto Lado a Lado Pela Vida leva ao empreendimento exposição com representação de coração feita por artistas plásticos para chamar a atenção sobre o tema

Cuidar da saúde é fundamental para o bem estar. Pensando nisso, o Mais Shopping – empreendimento localizado na Zona Sul de São Paulo – recebe a exposição “Siga Seu Coração – E Tome Uma Atitude”, promovida pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, que visa conscientizar as pessoas sobre os problemas cardiovasculares e como combatê-los. O evento fica no Piso Térreo do Mais Shopping até 30 de abril.


O objetivo do projeto é utilizar a arte como forma de estimular uma mudança de hábitos e atitudes para a prevenção de doenças relacionadas ao coração, chamando a atenção do público por mensagens visuais, que inspirem a reflexão. A proposta é sensibilizar a população sobre a importância e os cuidados a serem tomados para evitar complicações como o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo.

“Para nós, é muito gratificante fazer parte dessa grande exposição. No Mais Shopping temos uma grande circulação de pessoas todos os dias. Estimular nosso público a parar por um minuto e pensar na saúde do coração é importante. É uma mensagem que pode salvar vidas”, afirma Bruno Ramos, Superintendente do Mais Shopping.

Os artistas plásticos responsáveis pelas peças são Claudio Edinger, Guto Lacaz, Paulo Van Pose, Neno Ramos, Cláudio Tozzi, Silvia Mecozzi, Didu Losso, Lucas Lenci, Marcos Amaro e Bliss Walss (do ateliêr do Kobra). A campanha conta com patrocínio da Bristol Myers-Squibb e Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo).

A ideia principal é levar a exposição a locais de grande circulação de pessoas, visando facilitar o acesso e levar a mensagem ao maior alcance de público possível. A proposta é promover a cultura a todos, de forma inusitada, tratando da saúde como expressão artística e de reflexão cultural. O público é estimulado a interagir com a exposição pelas mídias sociais, com a hashtag #SigaSeuCoração.

Outro objetivo da campanha é passar a mensagem às novas gerações. A proposta é convidar escolas da região para visitações aos espaços de instalação das esculturas e ainda a promoção de mini palestras, realizadas por médicos cardiologistas, para orientar as crianças sobre as doenças cardiovasculares e como se prevenir.

A exposição “Siga Seu Coração – E Tome Uma Atitude” fica no Piso Térreo do Mais Shopping durante todo o mês de Abril, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 do mesmo mês, por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atualmente, mais de 1.300.000 de pessoas circulam pelo Mais Shopping, mensalmente. O Mais Shopping fica na Rua Amador Bueno, 229 - Santo Amaro, zona sul, São Paulo.

Sobre o Mais Shopping

O Mais Shopping localiza-se no maior polo comercial da cidade de São Paulo e está interligado ao metrô Largo Treze, ao terminal de ônibus Santo Amaro e próximo à estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda da CPTM. O estacionamento, dividido em dois andares, possui 750 vagas cobertas.

O empreendimento possui 200 operações e uma praça de alimentação com 25 marcas e cerca de 1,2 mil lugares. O Mais Shopping é uma excelente alternativa para famílias, estudantes e trabalhadores, que compõem um fluxo diário de 1,3 milhão de pessoas por dia na região.

O Mais Shopping e a Cinépolis, maior rede de cinemas da América Latina, oferecem aos clientes mais de 1,1 mil lugares em oito salas de cinema de última geração no formato stadium.