quarta-feira, 25 de abril de 2018

Partage assume Shopping Pátio Marabá

Empresa passa a administrar shoppings de outros grupos empresariais

A Partage Shopping, proprietária e administradora de sete empreendimentos em operação nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil, anuncia a entrada em um novo nicho de mercado, o das administradoras de shoppings de outros grupos empresariais. A empresa está assumindo a gestão do Shopping Pátio Marabá, localizado no Pará. “Temos uma grande sinergia com a cidade de Marabá por conta da nossa atuação no Partage Shopping Parauapebas, também localizado no Pará. Aceitamos o convite para administrarmos este empreendimento por conta do potencial econômico da região e a partir da avaliação de fatores como localização, mix de lojas e tamanho. Nosso objetivo é elaborar um diagnóstico preciso para formularmos um plano de ação que será apresentado aos empreendedores e transformar o centro de compras e lazer em um excelente campo de investimento na região Norte”, destaca Ricardo Baptista, diretor-presidente do Grupo Partage.


A administradora atuará no planejamento, gestão, marketing, operacionalização e comercialização do Shopping Pátio Marabá. O empreendimento pertence à Parkway, empresa formada pelos Grupos Dan Hebert e Leolar, e foi inaugurado em 2012. Atualmente, possui mais de 39 mil m² de ABL, 160 lojas e atende uma população superior a 270 mil habitantes. Marabá é a maior e mais importante cidade do Polo Carajás, área em grande desenvolvimento no sul/sudeste do Estado do Pará. Cortada pela BR-230 a 'Transamazônica', Marabá é o portão de entrada rodoviária da capital do Estado e representa hoje uma das maiores oportunidades de investimento em todo o país. “Sempre procuramos atuar em parceria com os responsáveis pelo shopping, construindo um bom relacionamento. A região é muito rica, promissora, cresce a cada ano e os consumidores têm sido bastante receptivos”, explica Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping.

Depois de passar por diversos ciclos econômicos, como o do caucho, borracha e castanha, Marabá vive hoje o auge do minério e, mais do que isso, a tão esperada verticalização da produção mineral. O município de Marabá é destaque na pecuária, com um dos maiores rebanhos e a melhor genética do país, mas é o minério que implanta um marco na história da cidade, graças à transformação em produtos acabados, que tem gerado milhares de oportunidades de emprego e renda à população.