terça-feira, 3 de abril de 2018

Programa Recruta Mais Brasil deve encaminhar 3 mil pessoas ao mercado de trabalho neste ano

O projeto de inclusão, direcionamento, formação e encaminhamento profissional, atendeu mais de 1.600 pessoas em 2017

Criado em 2013, pelo Grupo Especialize, o Programa Recruta Mais Brasil surgiu para atender empresas que passam por dificuldades para contratar mão de obra qualificada, auxiliar jovens em busca do primeiro emprego e pessoas à procura de uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Através de parcerias com empresas, já encaminhou cerca de 9.600 pessoas no país todo ao mercado de trabalho, 1.600 somente no ano passado. A expectativa agora é que 3 mil pessoas sejam atendidas pelo Programa neste ano.

O Programa desenvolve as competências básicas para que as pessoas tenham mais chances no mercado de trabalho. Através dele, o candidato participa de alguns processos seletivos e é encaminhado para as vagas que mais de adéquam ao seu perfil. Também oferece um ciclo de palestras para que o participante possa desenvolver sua personalidade e aumentar assim a capacidade de aprovação das vagas.

Com cerca de 300 vagas disponíveis mensalmente, as maiores demandas das empresas estão nas áreas administrativas, comercial, industrial, tecnológica e da saúde.

Para participar do Programa Recruta Mais, basta acessar www.recrutamaisbrasil.com.br. O candidato passará por quatro etapas, sendo a primeira de recrutamento e entrevista, a segunda de definição de perfil, a terceira de formação e, por fim, a quarta e última que é a fase em que a agência recruta o profissional. Empresas interessadas também podem anunciar suas vagas, buscar candidatos no site e fazer parte desta parceria.

Sobre o Grupo Especialize

Especializado na qualificação profissional, o Grupo Especialize é detentor de três marcas: Especialize Formação Profissional, Specialize Idiomas e Recruta Mais Brasil. A rede oferece mais de 70 cursos nas áreas de Administração, Tecnologia e Inglês. Com ensino humanizado e sistema de aulas VIP, o aluno participa de aulas práticas em ambiente reais de empresas, fazendo com que ele tenha experiência com o cotidiano do mundo corporativo, criando autonomia e absorvendo conhecimento prático.

Com sede em Belo Horizonte (MG), duas unidades próprias e dez franqueadas, o Grupo Especialize quer chegar em todas as regiões do país.

Mais informações sobre o Grupo Especialize estão disponíveis em www.grupoespecialize.com.br ou http://www.grupoespecialize.com.br/franqueadowww.grupoespecialize.com.br/franqueado.