quarta-feira, 25 de abril de 2018

Rede Drogal lança e-commerce e passa atender todo o Brasil

Desafio é a palavra que define todas as estratégias de crescimento da Rede Drogal. E de olho no avanço cada vez maior do mercado farmacêutico digital, o novo investimento é a plataforma virtual que acaba de ser lançada com o objetivo de atender clientes de todo o Brasil, mantendo a mesma atenção e segurança das 140 filiais físicas do Estado de São Paulo.

A plataforma e-commerce é interativa, com produtos de todas as linhas comercializadas pela Rede Drogal, para os públicos infantil, adolescente e adulto. É possível encontrar descontos e navegar pelos menus para escolher a marca preferida, comparar preços e, ainda, conferir as dicas de saúde para melhorar a qualidade de vida.


Desenvolvida em parceria com a empresa Convertize, especializada em sites responsivos como o e-commerce, a loja virtual possui mais de 12 mil itens de marcas renomadas e preços diferenciados. Internautas encontram produtos para os cuidados diários: medicamentos, produtos de higiene, beleza, infantil, dermocosméticos e suplementos. A grande novidade são os ortopédicos, incluindo tornozeleiras, imobilizadores, bolsas térmicas entre outros.

O cliente também pode escolher a forma de entrega dos produtos. Na hora de finalizar a compra encontra duas opções: retirada gratuita na filial de preferência ou recebimento pelos Correios.

Sempre comprometida com o cliente, a Rede Drogal disponibiliza no site a possibilidade de acompanhar a compra. Para isso, basta fazer o login, clicar em Meus Pedidos e ver a localização. “Entendemos a importância deste serviço para tranquilizar nossos clientes”, explica Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal.

“Com a comodidade de compra em qualquer lugar do Brasil, facilidade de pagamento usando o cartão de crédito, inclusive com parcelamento, facilitamos a vida dos nossos clientes, que já solicitavam uma loja online, e expandimos o atendimento. Temos certeza que este serviço aumentará ainda mais a fidelidade com a marca Drogal”, reforça o diretor administrativo.

Além de tornar a marca Drogal conhecida em todo o país, uma realidade no interior do estado de São Paulo, o e-commerce segue a tendência de modernidade da empresa fundada em agosto de 1935 no centro de Piracicaba. Desde a inauguração da Farmácia do Povo, a primeira da rede, a tecnologia norteia as expansões.

Investimentos em tecnologia interligam todas as filiais ao Centro de Processamento de Dados da rede, possibilitando, assim, maior agilidade, rotatividade e segurança na reposição de estoques, bem como exatidão nas análises de resultados. “Mantemos o mesmo padrão na loja virtual para oferecer uma experiência única aos clientes”, garante Cançado.

Os clientes ainda podem acessar os menus Serviços e Novidades onde são divulgados os eventos e os programas Momento Saúde e o Drogal Mais. O primeiro é voltado para auxiliar no tratamento da diabetes, hipertensão, colesterol, controle de peso e tabagismo; o segundo possui promoções, benefícios, vantagens e descontos especiais em cada compra.

LISTA CHÁ DE BEBÊ

É cada vez mais comum fazer uma lista para o Chá de Bebê. São tantos produtos lindos e cheios de ternura que a Rede Drogal criou um espaço exclusivo na plataforma virtual para facilitar aos papais, mamães, familiares e convidados.

Além das melhores marcas e preços acessíveis, este momento tão especial também pode ser compartilhado nas redes sociais. Outra facilidade: os presentes são entregues no endereço indicado, permitindo que a chegada do bebê seja tranquila e sem preocupações. O cadastro é gratuito e rápido.