quarta-feira, 4 de abril de 2018

São Paulo recebe o “Startup Valuation Challenges”

Promovido pelo escritório TozziniFreire em parceria com a Legacy Partners, o evento gratuito vai tratar de um dos assuntos do momento no mundo corporativo

Nesta quinta-feira, dia 05 de abril, a cidade de São Paulo vai receber o evento “Startup Valuation Challenges”. Promovido pelo escritório TozziniFreire em parceria com a consultoria financeira Legacy Partners, de Curitiba (PR), o encontro gratuito vai abordar o desafio de se chegar ao valuation (avaliação de empresas) de uma startup.


Muito recente no universo corporativo, o valuation de startups se transformou em um tema polêmico para empreendedores, investidores e, até mesmo, profissionais de avaliação. No entanto, valuation é a resposta de uma das questões mais importantes no mundo dos negócios (o que é o valor agregado?) e fundamental para que uma startup valide um modelo de negócio, fazendo um plano financeiro e captando investimentos.

Durante o “Startup Valuation Challenges” serão tratados temas vários temas ligados ao valuation, entre eles “O que é Valuation e qual sua importância?”, “Abordagens: Precificação vs Valuation”, “Desafios e soluções técnicas”, “Compliance e crescimento estruturado”, “Dono Vs Investidor” e “Desafios na captação: Lessons Learned”. As atividades, divididas em palestras e painéis, serão comandadas por grandes nomes do segmento, entre eles Adam Patterson, Carlos Sviontek e Henrique Tarasiuk.

Henrique Tarasiuk: o profissional contribuiu para a criação e desenvolvimento de diversas startups, entre elas AvalDoc, Salão Vip, Verstech e Verstech 3D. Henrique possui, também, experiência no mercado financeiro no Brasil, onde atuou na Fusion Investimentos, e nos Estados Unidos, no setor de Financial Planning & Analysis da University of California.

Adam Petterson: o inglês é fundador do primeiro portal de valuation online no Brasil e membro do Associação Global e Fintechs. Foi assessor para o ministro de finanças do Parlamento Britânico, assessor econômico e pesquisador para a prefeitura de Londres, economista sênior na associação britânica de consultoria e engenharia e, mais recentemente, líder da equipe de Valuation do HSBC Brasil. É mentor de valuation e planejamento financeiro na Inovativa e nas aceleradoras da PUC – PR e do SEBRAE.

Carlos Sviontek: o consultor financeiro atuou como Audit Senior pela Deloitte Touche Tohmatsu, aplicando conhecimento avançado em metodologia de auditoria e gerenciamento de engagements, focado em análise e mitigação de riscos em controles internos. Além disso, foi accounting research em projetos de Risk Assessment & Compliance.

O “Startup Valuation Challenges” será realizado no dia 05 de abril, a partir das 8h30, no auditório do escritório TozziniFreire (Rua Borges Lagoa, 1328). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/tozzinifreire--startup-valuation-challenges__254440). Mais informações nos sites www.tozzinifreire.com.br e www.legacypartners.com.